22-08-2016, 10:22
Andei nas duas (uns 100km cada) e as duas motos são ótimas. As únicas coisas que podem diferenciá-las, honestamente, caem na categoria de 'picuinha'. A BMW é mais "exótica" com seu motor boxer e suspensões paralever (o que não é unanimidade). A Tiger é mais tradicional com motor em linha e suspensões tradicionais.
Infelizmente não tive oportunidade de colocar nenhuma delas na terra ainda (hehe), mas na rua em condições normais me agradou mais as suspas da Tiger.. Sei lá, eu entendia 'melhor' o que a moto estava fazendo, pode ser questão de costume.
O Motor da GS tem uma brutalidade maior na saida, mas o da Tiger é absurdamente LISO.. Eu senti que fazia menos trocas de marcha na Tiger, pois não há necessidade nenhuma de buscar uma 'rotação ótima'.. nas bi e mono é normal ter uma faixa de uns 3-4k giros que é o 'sweet spot'..
Em termos de proteção aerodinamica e conforto as duas são muito semelhantes. O parabrisa elétrico da Explorer é conveniente mas eu meti na posição alta e não tirei mais. Nesta posição vi uma leve vantagem para a Triumph: Eu meço 1,85 e tenho capacete com pala e o vento passava tranquilo por cima, acho que não precisa de bolha alta nem nada. Na GS, me incomodei um pouco acima dos 160 por hora, mas nada que uma bolha alta ou defletor resolva provavelmente.
Segue o videozinho do meu review da Explorer 2017 XCx:
[video=youtube;WrQYCWI-cnY]https://www.youtube.com/watch?v=WrQYCWI-cnY[/video]
Infelizmente não tive oportunidade de colocar nenhuma delas na terra ainda (hehe), mas na rua em condições normais me agradou mais as suspas da Tiger.. Sei lá, eu entendia 'melhor' o que a moto estava fazendo, pode ser questão de costume.
O Motor da GS tem uma brutalidade maior na saida, mas o da Tiger é absurdamente LISO.. Eu senti que fazia menos trocas de marcha na Tiger, pois não há necessidade nenhuma de buscar uma 'rotação ótima'.. nas bi e mono é normal ter uma faixa de uns 3-4k giros que é o 'sweet spot'..
Em termos de proteção aerodinamica e conforto as duas são muito semelhantes. O parabrisa elétrico da Explorer é conveniente mas eu meti na posição alta e não tirei mais. Nesta posição vi uma leve vantagem para a Triumph: Eu meço 1,85 e tenho capacete com pala e o vento passava tranquilo por cima, acho que não precisa de bolha alta nem nada. Na GS, me incomodei um pouco acima dos 160 por hora, mas nada que uma bolha alta ou defletor resolva provavelmente.
Segue o videozinho do meu review da Explorer 2017 XCx:
[video=youtube;WrQYCWI-cnY]https://www.youtube.com/watch?v=WrQYCWI-cnY[/video]
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
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