11-10-2016, 09:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2016, 09:18 por sal silva.)
Isso já foi discutido varias vezes aqui no forum.Na minha opinião o cardã leva vantagem nas longas viagens por motivos óbvios de manutenção,mas a transmissão por corrente é melhor no off road(o cardã rouba torque e potência do motor).Viajando com uma moto com corrente,achei um transtorno ter que parar a cada 500 quilômetros para lubrificar.Quando pegamos chuva e estradas com pó a manutenção tem que ser mais constante ainda e se não quiser que ela precise de ajustes é bom fazer uma limpeza heheheh.Além do cheiro de oleo que espirra da corrente no escapamento contaminando as roupas com aquela marofa de oleo que dá até dor de cabeça.
Vocês sabem porque a Africa Twin não veio com Carda ?Porque elá é Aventureira Off road,e corrente por transmissão é melhor para off road como disse acima.Outra coisa é a facilidade para concerto, como disse o colega. O custo mais alto do cardã,o preço de uma AT standard lá fora, se não me engano, custa quase metade do preço de uma BMW GS 1200 ADV. É claro que não dá para comparar as duas,a AT é bem mais pobre em equipamentos,mimos e cilindrada.
Ps.Na cidade o peão leva a motoca na oficina,e ali é feito o serviço completo,limpeza,ajuste e lubrificação $$$$$$.Facil,né Ric?rs
Vocês sabem porque a Africa Twin não veio com Carda ?Porque elá é Aventureira Off road,e corrente por transmissão é melhor para off road como disse acima.Outra coisa é a facilidade para concerto, como disse o colega. O custo mais alto do cardã,o preço de uma AT standard lá fora, se não me engano, custa quase metade do preço de uma BMW GS 1200 ADV. É claro que não dá para comparar as duas,a AT é bem mais pobre em equipamentos,mimos e cilindrada.
Ps.Na cidade o peão leva a motoca na oficina,e ali é feito o serviço completo,limpeza,ajuste e lubrificação $$$$$$.Facil,né Ric?rs