23-10-2016, 09:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2016, 09:15 por Paulorod.)
Wakapp,
Boa explicação!
Só não concordo com o trecho em que vc afirma que a sequência do BMW Boxer (R1200) é de 180/540(!?!?).
Eles são justapostos, os cilindros abrem e fecham simultaneamente, alternando os tempos de ignição. Uma ótima solução que evita vibrações e a necessidade de grandes volantes de motor.
Mas neste caso o intervalo de ignição é de 360/360 (igual ao do F800) e não 180/540, como vc afirmou!
A menos que usemos nomenclaturas diferentes para representar os intervalos entre ignições !?
Geralmente estas nomenclaturas se referem ao GIRO DO VIRABREQUIM e não leva em conta a posição relativa entre os cilindros, o que acredito tenha sido o seu caso no motor boxer.
O motor Boxer confunde um pouco em virtude do ciclo de ignição alternar de lado em 180 graus, mas o giro do Virabrequim é de 360.
Abraço
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Boa explicação!
Só não concordo com o trecho em que vc afirma que a sequência do BMW Boxer (R1200) é de 180/540(!?!?).
Eles são justapostos, os cilindros abrem e fecham simultaneamente, alternando os tempos de ignição. Uma ótima solução que evita vibrações e a necessidade de grandes volantes de motor.
Mas neste caso o intervalo de ignição é de 360/360 (igual ao do F800) e não 180/540, como vc afirmou!
A menos que usemos nomenclaturas diferentes para representar os intervalos entre ignições !?
Geralmente estas nomenclaturas se referem ao GIRO DO VIRABREQUIM e não leva em conta a posição relativa entre os cilindros, o que acredito tenha sido o seu caso no motor boxer.
O motor Boxer confunde um pouco em virtude do ciclo de ignição alternar de lado em 180 graus, mas o giro do Virabrequim é de 360.
Abraço
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