02-02-2017, 09:25
Em agosto de 2016 criei esse tópico para discutir as eventuais diferenças entre as duas motos que eu considerava um possível upgrade: Tiger Explorer x R1200GS.
Li muita coisa nos últimos meses sobre a duas motos. Fiz test ride, pesquisei, me informei, fui ver algumas motos usadas. Quase fechei negócio em uma Explorer XCX 2016 com 970kms, mas fundo no fundo eu queria mesmo a BMW, só não tinha encontrado a moto certa ainda.
O tempo passou e semana passada encontrei uma GSA 2011 com 9mil kms. Não paguei muito barato, mas a moto estava zero. Encostei na revisão imediatamente e hoje pela manhã peguei a moto e fiz meu primeiro trecho de estrada com ela (cerca de 50km).
Considerando que tinha uma Tiger 800, posso fazer algumas conclusões de imediato. O motor da Tiger não fica muito longe da GSA não. Dependendo do piloto, anda junto. A BMW é absurdamente mais fácil de pilotar. Parece uma bicicleta, mesmo sendo mais pesada. O conforto da BMW impressiona.
Câmbio, freios, embreagem e suspensão são perceptivelmente superiores na GSA.
O motor da BMW vibra bastante, o da Tiger é lisinho. Esse ponto ainda preciso me acostumar.
No mais, era a moto que eu queria, um clássico!
Agora tenho o kit vovô completo! Corolla 2003 + BMW R1200GSA. Feliz pra kct!
Li muita coisa nos últimos meses sobre a duas motos. Fiz test ride, pesquisei, me informei, fui ver algumas motos usadas. Quase fechei negócio em uma Explorer XCX 2016 com 970kms, mas fundo no fundo eu queria mesmo a BMW, só não tinha encontrado a moto certa ainda.
O tempo passou e semana passada encontrei uma GSA 2011 com 9mil kms. Não paguei muito barato, mas a moto estava zero. Encostei na revisão imediatamente e hoje pela manhã peguei a moto e fiz meu primeiro trecho de estrada com ela (cerca de 50km).
Considerando que tinha uma Tiger 800, posso fazer algumas conclusões de imediato. O motor da Tiger não fica muito longe da GSA não. Dependendo do piloto, anda junto. A BMW é absurdamente mais fácil de pilotar. Parece uma bicicleta, mesmo sendo mais pesada. O conforto da BMW impressiona.
Câmbio, freios, embreagem e suspensão são perceptivelmente superiores na GSA.
O motor da BMW vibra bastante, o da Tiger é lisinho. Esse ponto ainda preciso me acostumar.
No mais, era a moto que eu queria, um clássico!
Agora tenho o kit vovô completo! Corolla 2003 + BMW R1200GSA. Feliz pra kct!
