02-06-2013, 17:09
Fabio Poli Escreveu:Hoje em dia roubam de tudo, acho que só não roubam mais moto moto pequena. Antigamente era o contrário.
Tudo é uma questão de estar no local e hora errados. Tenho um amigo que só se locomove com moto e atualmente com a Tiger1200, a moto já fez 30mil em seis meses e nunca levou sequer um susto. Anda de moto grande há anos por SP, cara de sorte.
Bom, voltando ao tópico, acho que o que mais vale é satisfazer um gosto do que passar vontade. A "desvalorização" é o quanto pagamos pelo uso e/ou prazer em ter algo e se ficarmos nos preocupando com os "se acontecer algo" acabamos um dia indo embora sem ter aproveitado um momento ou oportunidade que pode nunca mais voltar.
Partiria sem pensar à que for dar mais prazer e satisfação pessoal. Certamente o uso será maior e compensará cada centavo de desvalorização em curto prazo.
Fábio por um lado eu acho que vc está certo, mas quando acontece com a gente é uma sensação de perda e de "negócio mal feito". Eu por exemplo curti a minha XT660R vermelha por 1 semana. Não valeu à pena perder 5 mil (numa moto de 25) por 1 semana de uso. Eu fiquei "P" da vida prometi pra mim mesmo nunca mais comprar nada acima do preço de tabela. Acho que agente não deve descartar as hipóteses.
A questão da desvalorização não precisa ser o que Baliza a compra, mas pode ser um fator. Temos que pesar os fatores. Depois vem uma máxima, de que não compramos somente pela razão, mas também pela emoção.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016