22-05-2017, 12:48
buzios Escreveu:Não é bem assim.Correto!
Tudo na BMW esta ligado via can-bus e o microcontrolador esta calibrado para a carga de cada dispositivo.
Se voce ligar um relé a qquer ponto do can-bus ("recebendo o sinal d e qualquer energia pós chave da moto") voce estara mudando a impedancia do circuito e o computador de bordo pode reclamar e sua moto não ligar mais.
Voce pode tentar ligar um rele com impedancia muito grande em paralelo ou em serie com impedancia muito pequena e rezar para o computador ficar feliz.
Outra opção é ligar em qquer ponto do can-bus e REPROGRAMAR o computador para a nova carga, o que exigiria acesso ao software da BMW (ou uma hackeada braba).
Note que o conector auxiliar está ligado ao can-bus e é até aonde eu sei a unica forma garantida de voce ligar algum acessorio que necessite de 12V acoplado a chave de ignição.
Como ja comentei em post anterior eu usei o conector auxiliar para ligar meu GPS e farois auxiliares que inicialmente eram de lampada comum de 55W cada.
Como eu não sei qual é o limite de carga do conector auxiliar eu usei um relé.
Assim a carga em si esta direto na bateria via relé e um fusível.
O power de ativar/desativar o relé esta ligado ao conector auxiliar.
Eu não sei se outras concessionarias BMW no Brasil teriam o conector auxiliar.
Eu sei que tentei comprar na Autokraft do RJ e fui informado que não existia no Brasil (ou porque não tem mesmo ou porque eles não tinham e não queriam ter)
Comprar nos EUA ou na Europa porem é facil.
No meu caso pego o sinal que chega a tomada 12v.
Até hoje zero problemas. Talvez eu seja muito sortudo né!! Kkkkkk.
Mas o melhor mesmo é importar tais conectores originais Bmw.
Abraço a todos.
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XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
Amyr Klink
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