28-07-2017, 17:51
Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;
1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa
Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa
Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não

Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
