04-08-2017, 09:41
Dersão, não desanime não. Não existe marca ou modelo de qualquer veículo que tenha alcançado 0% de problemas - mesmo quando novo. Se existe um componente mecãnico, ele está sujeito a uma falha - o importante é você notar que existe uma quantidade baixísima de falhas deste tipo aí que você menciona. Eu mesmo, aqui e em outros fóruns que participo, vi raríssimas menções a este tipo de problema nas F800GS.
Eu, por exemplo, tenho uma que comprei zero em 2013 e ela só me deu felicidade - até hoje, problema ZERO! Sabemos também de casos de gente que chegou a 100 mil, 200 mil Km com ela, e seguem com a mesma moto.
Um outro exemplo: tenho uma SW4 1998 que uso para fazer trilha e que está com 300 mil hoje. Em 2011, apresentou um vazamento na caixa de direção. Mandei consertar e, 2 semanas depois, voltou a vazar. Levei de volta à oficina, especializada, e o cara ao me pedir desculpas, me informou que um dos O'rings, de marca top, apresentou elasticidade inadequada e por isso vazou. Trocou de novo e.... nunca mais. Tá lá até hoje.
Essa moto é um trator. Tenha paciência, embora você tenha sido "premiado". Ela vai te dar muitas alegrias.
abraço
Trovão
Eu, por exemplo, tenho uma que comprei zero em 2013 e ela só me deu felicidade - até hoje, problema ZERO! Sabemos também de casos de gente que chegou a 100 mil, 200 mil Km com ela, e seguem com a mesma moto.
Um outro exemplo: tenho uma SW4 1998 que uso para fazer trilha e que está com 300 mil hoje. Em 2011, apresentou um vazamento na caixa de direção. Mandei consertar e, 2 semanas depois, voltou a vazar. Levei de volta à oficina, especializada, e o cara ao me pedir desculpas, me informou que um dos O'rings, de marca top, apresentou elasticidade inadequada e por isso vazou. Trocou de novo e.... nunca mais. Tá lá até hoje.
Essa moto é um trator. Tenha paciência, embora você tenha sido "premiado". Ela vai te dar muitas alegrias.
abraço
Trovão