19-08-2017, 01:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2017, 09:15 por Iceman.)
Pessoal, acho este tema bem interessante, mas de fato não tinha lugar no tópico onde foi originado.
Assim, decidi mover os posts sobre este tema para este novo tópico.
Assim a conversa lá segue sobre motos e aqui sobre o Brasil.
Concordo.
De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.
No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.
Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
Pois eu digo que vale sim!
@Carlos
Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta
Assim, decidi mover os posts sobre este tema para este novo tópico.
Assim a conversa lá segue sobre motos e aqui sobre o Brasil.
Alxcastro Escreveu:Desculpe-me profCarlos,mas não sou partidário da não reação.
Enviado de meu Motorola G2 usando Tapatalk
(+_+)
Concordo.
De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.
No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.
Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
Pois eu digo que vale sim!
@Carlos
Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)