19-08-2017, 11:32
Iceman Escreveu:Concordo.
De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.
No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.
Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
Pois eu digo que vale sim!
@Carlos
Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta
Ice,meu motorista fez esse curso ai que tu falou, pior foi ter que pagar 5 dias de hospedagem e passagem aérea para Alemanha.:mad::p
Isso que voce falou de espertinhos por ai eu também odeio, parei de andar de carro por causa disso, já arrumei confusão algumas vezes e quase bati o carro por causa de um esperto que quis me passar pelo acostamento. Agora, de moto, na minha cidade é irritante, os caras fazem questão de andar grudado e tirar fina. Quando não aguento mais a ponto de querer me atracar com um cínico destes, pego minha bike kkkk. No banco se o cara fura a fila e tu reclama, fica no vácuo, as pessoas se fazem de tontas e não te apoiam. Medo? Ditadura? Estamos sozinhos... Já vivi lá fora e lá quando voce faz alguma coisa errada a população vai pra cima e a pessoa é repreendida ou detida na hora. É por isso que temos um Pais assim, infelizmente não vejo luz no fim do túnel, é só mimimi,reclames. Na verdade o Brasileiro se faz de morto para comer o rabo do defunto.Sempre foi assim,mas piorou muito.