21-08-2017, 20:32
Iceman Escreveu:Prezado Prof. Carlos.
Meu comentário não foi de forma alguma dirigido à, ou sequer pensando em, sua pessoa específicamente.
Meu entendimento foi de que sua disposição de "não reagir" era específicamente no caso de assalto, no que mais uma vez concordamos.
No mais foi só um desabafo sobre a frustração que sinto em relação ao futuro deste país, com a atual crise moral e ética que atravessamos.
Acho até que o Alexandre foi otimista, quando falou em 50 anos, o que seriam menos de duas gerações.
Enquanto o brasileiro continuar se gabando de ter furado a fila, de ter conseguido uma carteira de estudante falsa, de arrumar um "aparelhinho" que destrava todos os canais da TV a cabo, de ter pago somente 1 cereveja no bar (apesar de ter tomado 10), não vejo como este país dar certo.
Note que eu enfatizei a palavra "GABANDO", porque este é um fator fundamental.
Eu já morei na Eurpoa e posso dizer que também tem "espertinho" por lá.
A diferença crucial, e que eu considero a raiz dos nossos problemas, é que o cara lá faz uma coisa errada, morrendo de medo de algúem descobrir, pois seria a maior vergonha.
Aqui, o cara faz uma coisa errada e a primeira provindencia é postar nas redes sociais, para todo mundo ver como ele é "esperto" e se deu bem (famosa "Lei de Gerson").
Como este exemplo passa de pai para filho, creio que serão necessárias mais do que duas gerações para resolver este problema.
Claro que nem todo brasileiro é a ssim, mas infelizmente creio que ainda é uma parcela significatíva da população.
To com o Ice ,quem não se lembra do "Ator"Caio Castro(acho que é esse o nome do global),saiu viajando o mundo praticando esportes radicais.Nos EUA quebrou o dedo da mao,foi hospitalizado tratado e cobrado em acho que 12 mil dólares(lá é caro mesmo).O esperto fugiu do hospital sem pagar a conta e ainda escreveu esse belo exemplo no livro de fotos que ele lançou após a viagem.Saiu em todos os lugares, mídia etc,a esperteza do cara.
Segue o tópico.