07-10-2017, 08:02
Ontem realizamos a inspeção em mais 4 motos de amigos, 3 ADV e uma GS Premium. Somente uma delas era 2016. todas entre 2014 a 2015. As fotos e os vídeos falam por sí só.
A mais nova, uma 2016 com apenas 10 mil km não apresentou problemas no cardã, pois a graxa NBU 30 PTM estava ainda ativa nas coifas. AS demais, não havia mais graxa.
Desta forma, concluo que a entrada de água ocorre por ausência da graxa que vai aos poucos sumindo e permitindo a entrada de água, obviamente depositando e por evaporação interna devido ao calor, causa o problema.
Esta graxa é exclusiva da KLUBER e custa muito caro, creio que nem existe no Brasil para comprarmos. Consegui através de uma amigo da manutenção de uma grande empresa agroindustrial.
Estas motos das fotos são todas de amigos e não houve custo algum para eles, pois não sou mecânico profissional que ganha a vida com isso.
A mais nova, uma 2016 com apenas 10 mil km não apresentou problemas no cardã, pois a graxa NBU 30 PTM estava ainda ativa nas coifas. AS demais, não havia mais graxa.
Desta forma, concluo que a entrada de água ocorre por ausência da graxa que vai aos poucos sumindo e permitindo a entrada de água, obviamente depositando e por evaporação interna devido ao calor, causa o problema.
Esta graxa é exclusiva da KLUBER e custa muito caro, creio que nem existe no Brasil para comprarmos. Consegui através de uma amigo da manutenção de uma grande empresa agroindustrial.
Estas motos das fotos são todas de amigos e não houve custo algum para eles, pois não sou mecânico profissional que ganha a vida com isso.