16-02-2018, 18:03
Rromagnani Escreveu:Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...Temerosa essa falta de cuidado da rede autorizada com uma engrenagem tão importante.
Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)
Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...
Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.
Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.
O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Quer dizer então, Robertão, que, se vc não tivesse pedido pra abrir, iria ficar assim? Até quando?
[emoji848]
Ipu / Ceará