03-05-2018, 17:33
O problema com "arriscar" ou "testar" outros óleos é que se der m... o prejuízo é grande.
Não estou dizendo que só MOTUL ou CASTROL (os dois já foram de recomendação da BMW em períodos distintos) funcionam.
O problema é que considerando uma troca a cada 6 meses , ou duas trocas por ano, e uma diferença de valor de R$ 200,00 / troca, estamos falando de R$ 400,00 / ano, para "dormir tranquilo".
Se um motor desses der pau devido a um óleo inadequado, o valor do reparo deve ficar perto de uns 20~25k (estou chutando).
Dá para cobrir a diferença de umas 125 trocas, ou seja, uns 62 anos de troca de óleo kkkkk
Eu sou cagão e prefiro não arriscar.
Não estou dizendo que só MOTUL ou CASTROL (os dois já foram de recomendação da BMW em períodos distintos) funcionam.
O problema é que considerando uma troca a cada 6 meses , ou duas trocas por ano, e uma diferença de valor de R$ 200,00 / troca, estamos falando de R$ 400,00 / ano, para "dormir tranquilo".
Se um motor desses der pau devido a um óleo inadequado, o valor do reparo deve ficar perto de uns 20~25k (estou chutando).
Dá para cobrir a diferença de umas 125 trocas, ou seja, uns 62 anos de troca de óleo kkkkk
Eu sou cagão e prefiro não arriscar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
