03-05-2018, 17:40
Iceman Escreveu:O problema com "arriscar" ou "testar" outros óleos é que se der m... o prejuízo é grande.
Não estou dizendo que só MOTUL ou CASTROL (os dois já foram de recomendação da BMW em períodos distintos) funcionam.
O problema é que considerando uma troca a cada 6 meses , ou duas trocas por ano, e uma diferença de valor de R$ 200,00 / troca, estamos falando de R$ 400,00 / ano, para "dormir tranquilo".
Se um motor desses der pau devido a um óleo inadequado, o valor do reparo deve ficar perto de uns 20~25k (estou chutando).
Dá para cobrir a diferença de umas 125 trocas, ou seja, uns 62 anos de troca de óleo kkkkk
Eu sou cagão e prefiro não arriscar.
Concordo com a conta, mas não com a lógica... acredito que tratando-se de marcas conhecidas e renomadas e seguindo-se as especificações do fabricante não há nenhum problema!
Se seguir essa lógica do “recomendado pela BMW” estaríamos usando apenas o Anakee 3 nos pneus e importando gasolina já que o manual fala em apenas 10% de etanol na mistura... kkkkk
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