20-06-2013, 21:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2013, 21:49 por edufilho.)
Olá pessoal, como estão?
Seguinte, eu andei nas duas por um bom tempo, conversei com muita gente, inclusive com alguns alemães que conheci em uma viagem.
Realmente a BMW esta sofrendo, não só no Brasil, mas em todo o mundo com as peças que tiveram a fabricação "exportadas" para China, Tailandia, India e etc... dentre essas peças inclui-se a fita eletronica do punho, razão do famoso problema que a BMW vem enfrentando.
Quanto ao problema que alguns relatam, do aquecimento da Tiger, todos que tem uma (4 pessoas) que conheci os mesmos disseram a mesma coisa, ela esquenta, mas não é nada anormal. Uma dessas pessoas que conversei disse que antes tinha uma kawasaki Versys 1000, e ela esquentava muitooooo mais que a Tiger. Só vai incomodar quando for aquele transito longo de anda e para...
No final da pesquisa o resultado foi surpreendentemente quase unânime.
F800GS: é a compra "segura" pois
- não deve ter um seguro com seu valor muito alterado;
- tem um razoável mercado pos venda;
- tem mais concessionárias que a Triumph;
- tem mais "tecnologia";
Tiger 800XC: é a escolha mais emocional
- seu motor é muito bom
- a marca tem uma "história"
- a moto é mais gostosa de pilotar
- não dá nenhum defeito;
Como podem ver, para aqueles que defenderam a BMW não houve nenhuma razão para com a moto, somente para a fama da marca. Já a Triumph ela é mais moto, podem percebem.
O Alemão que conversei disse que a BMW esta com a imagem um pouco arranhada na Europa, parece que ela esta diminuindo a qualidade de alguns materiais, mesmo em motos caras como a R1200GS, K1300R e S1000RR. A Triumph tem fama de moto premium, como MV Agusta, Norton, Motto Guzzi, Benelli e etc...
Eu já optei pela Tiger, só estou esperando para ver uma segunda opção.
Agora, quando a R1200GS e Tiger Explorer, se for uma nova R1200GS, eu ficaria com ela. Sendo uma semi nova, eu fico com a Tiger Explorer.
Abraços
Seguinte, eu andei nas duas por um bom tempo, conversei com muita gente, inclusive com alguns alemães que conheci em uma viagem.
Realmente a BMW esta sofrendo, não só no Brasil, mas em todo o mundo com as peças que tiveram a fabricação "exportadas" para China, Tailandia, India e etc... dentre essas peças inclui-se a fita eletronica do punho, razão do famoso problema que a BMW vem enfrentando.
Quanto ao problema que alguns relatam, do aquecimento da Tiger, todos que tem uma (4 pessoas) que conheci os mesmos disseram a mesma coisa, ela esquenta, mas não é nada anormal. Uma dessas pessoas que conversei disse que antes tinha uma kawasaki Versys 1000, e ela esquentava muitooooo mais que a Tiger. Só vai incomodar quando for aquele transito longo de anda e para...
No final da pesquisa o resultado foi surpreendentemente quase unânime.
F800GS: é a compra "segura" pois
- não deve ter um seguro com seu valor muito alterado;
- tem um razoável mercado pos venda;
- tem mais concessionárias que a Triumph;
- tem mais "tecnologia";
Tiger 800XC: é a escolha mais emocional
- seu motor é muito bom
- a marca tem uma "história"
- a moto é mais gostosa de pilotar
- não dá nenhum defeito;
Como podem ver, para aqueles que defenderam a BMW não houve nenhuma razão para com a moto, somente para a fama da marca. Já a Triumph ela é mais moto, podem percebem.
O Alemão que conversei disse que a BMW esta com a imagem um pouco arranhada na Europa, parece que ela esta diminuindo a qualidade de alguns materiais, mesmo em motos caras como a R1200GS, K1300R e S1000RR. A Triumph tem fama de moto premium, como MV Agusta, Norton, Motto Guzzi, Benelli e etc...
Eu já optei pela Tiger, só estou esperando para ver uma segunda opção.
Agora, quando a R1200GS e Tiger Explorer, se for uma nova R1200GS, eu ficaria com ela. Sendo uma semi nova, eu fico com a Tiger Explorer.
Abraços