Isso é mais uma prova de que comprar uma moto com pequena km não é garantia de estar fazendo um bom negocio. Muitas vezes a moto parada pode sofrer desgastes maiores que uma moto com maior km. Não estou me referindo a moto do rapaz, espero e acho que ela esta OK. Para mim, o mais importante é conhecer o dono da moto, mas é verdade que as vezes essa tarefa não é fácil. A cultura da baixa km e a lavagem cerebral das cc,levam as pessoas a acharem que motos com mais de 20mil km já darão problema, isso só prejudica as pessoas que gostam de viajar e curtir a moto, pois veem seus bens pagos a preço de ouro serem depreciados. Um motor Rotax ou Boxer vai pra lá dos 200mil tranquilamente, desde que bem tratado e não esmerilhado. Já os outros componentes podem ter sua vida útil 3 vezes aumentada com um bom cuidado. Então o mais importante é conhecer o dono e como ele trata e conduz seu veiculo. Valeu.
Na minha opinião, o maior perigo ao meu ver seria o não contato do óleo por anos na parte superior do motor.
E se ela estiver no descanso lateral pior ainda. Acabei de ver uma 800 adV com o motor quebrado por conta disso. Sugiro ao amigo que considere a possibilidade de formalizar isso com o vendedor e pedir a ele uma garantia maior. Já fui ao jalapao e é Show!
Cara fui de gs 1200 pneu karoo
a 800 então vai com sobra.
São curtos os trechos de areião. Mas o perigo é pq vc não vê essa faixa de areia, então vc vem na boa a 80km no barro duro e de repente entra na areia .... É cada susto Rsrsrs
Não vá só.
A região é pouco habitada ( a palavra deserto vem daí é não dá condição desértica) se perder ou sofrer um acidente, mesmo que besta assumi proporções grandes porque vc não vai conseguir ajuda. Leve água sempre
seque o pneu para 22 libras e desligue o controle de tração.
indico a pousada vereda. O filho do dono é trilheiro e pode te levar a locais que os turistas não vão.
Abraços
Marcelo teles
hj com um 800
Não se esqueça de trocar o fluido de freio dianteiro e traseiro, que independente da km deve ser trocado a cada ano. Por ser higroscópico absorve umidade do ar, que faz seu ponto de ebulição diminuir, o que diminui a eficiência da frenagem. Essa umidade também favorece a corrosão interna dos componentes, causando vazamento interno no cilindro mestre, ou vazamento de fluido nos pistões das pinças.
Boa tarde pessoal.
Ressuscitando o tópico, e acho que o escolhi bem...:
Minha moto ficou praticamente parada desde o final de Novembro até agora.
Porém, (não me lembro especificamente a data, mas foi no segundo semestre do ano passado que fiz a revisão dos 20m) fiz a menos de mil km a troca do óleo e do filtro - coloquei o 5100 da motul, que é dito suportar tranquilamente 5.000 quilômetros.
Acham interessante trocar o óleo???
Mais outras dúvida:
sobe um cheiro de queimado uns minutos depois de ligada a moto e imagino ser corrente ressecada, procede? Vou tentar encontrar em casa um frasco de C4 ou pegar um pouco de 90 e dar uma lubrificada boa depois de lavar bem...;
bateria me pareceu funcionar normalmente - aplico mesmo assim uma carga lenta?
Agradeço antecipadamente e louco pra voltar a rodar!
Abraço
Troque o óleo e filtro por tempo, deu 6 meses faça a troca independente da km.
O cheiro de queimado deve ser do escape com certeza, a minha tbm fica muito tempo parada e quando ligo dá um cheiro de queimado no coletor de escape.
Se ela pegou normalmente, dê uma volta boa com ela que a bateria vai carregar.
A minha quando eu volto de viagem tem carga mas não pega, aí desmonto e mando dar uma carga lenta. Ideal é desligar o polo negativo quando vai deixar ela parada para poupar a bateria.
Abraço.
Obrigado pessoal
Achei o bendito do manual: revisão a cada 10k ou um ano (o q vier antes) - incluindo óleo/filtro.
Agora estou com 3 litros do 5100 15w50 em casa. Comprei ontem e chegou agora cedo. Paguei 29 cada frasco. Se quiserem o link ou o tel da loja me falem, pois mais barato não encontrei... Fica em São Paulo, Z/L.
Bom, agora é lubrificar (limpei ontem com querosene) e voltar!
Novamente agradeço os comentários.
Abraço a todos
Sent from my iPhone using Tapatalk