Amigos, vejam o DVD - A LONG WAY ROUND - , e ainda, se puderem, leiam o livro do nosso colega Marcelo Leite - ESTRADA PARA OS SONHOS -, daí terão o significado e essência dessa moto -GSA-, e do que é capaz, em que esses aventureiros percorreram alguns caminhos iguais (Mongólia/Sibéria), em épocas diferentes. A partir daí, com essa moto, viajar ao Alaska é "passeio turístico".
Lkotsuka, esse vídeo é show. Muita tecnologia agregada. Mas para quem cresceu no interior do Paraná, dirigindo fusquinhas, estranha não ver a bobina, platinado e cabo de embreagem, que já me deixaram na mão inúmeras vezes. rsrsrs
Pelo menos dava para abrir e consertar até com chiclete e arame!
Acd, sal, nivaldo,
Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
Abraços.
XT600 / XT660 / Ducati Multistrada 620 / Yamaha XTZ 250 Lander (Bela Moto) / Yamaha 600 Fazer/ F 800 GS 2008 / R 1200 GS LC 2013
Junqueira Escreveu:Acd, sal, nivaldo,
Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
Abraços.
Esse é o motivo pelo qual pretendo ir para LC,segurança e conforto, pois levo minha companheira na garupa, que é uma grande responsabilidade. Agora se fosse para viajar sem garupa acho que a gs800 cumpriria muito bem seu papel.
Junqueira Escreveu:Acd, sal, nivaldo,
Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
Abraços.
Esse é o motivo pelo qual pretendo ir para LC,segurança e conforto, pois levo minha companheira na garupa, que é uma grande responsabilidade. Agora se fosse para viajar sem garupa acho que a gs800 cumpriria muito bem seu papel.
Sao 2 motos com propostas bem diferentes, a 800 e mais trail, roda 21 na frente, mais alta inclusive ...
o não mergulho da dianteira na frenagem se deve a suspensão telelever  muda muito o comportamento da moto
Na minha opinião o ponto forte da 1200 e na estrada mesmo, na cidade acho muito caminhão ...
O outro dia vi um video que comparava: GS 1200 LC, Mulsitrada 1200, KTM 990, Super Tenere 1200, Explorer 1200, e a Honda Crosstourer.
Ficou evidente que a 1200 era a melhor segundo os relatos dos pilotos, com isso te diria que e dificil voce não gostar
A minha no começo apresentava essa dureza no câmbio. Agora que já rodei uns 5kkm o câmbio melhorou significativamente, a ponto de só usar a embreagem pra descer as marchas. Subindo troco sem embrear a partir da segunda.
Sem embrear?... Não sabia dessa..rss. Não da problema no longo prazo ? Qto ao " clunk" vou ter q me acostumar mesmo..
XT600 / XT660 / Ducati Multistrada 620 / Yamaha XTZ 250 Lander (Bela Moto) / Yamaha 600 Fazer/ F 800 GS 2008 / R 1200 GS LC 2013
Pessoal,
Se não fosse boa, não estaria comprando minha terceira R1200GS, porem a atual tem grandes melhorias no contexto geral, e tenham certeza que os Alemães vão melhorando dia a dia, assim aconteceu quando a GS nasceu a 30 anos atras, foi só evoluindo, evoluindo até passar por uma renovação total, não só para atender ao Euro IV mas para se manter na frente de suas concorrentes.
Não pode comparar GS 2012 a ar com GS LC, desde seu lançamento muitas coisas foram corrigidas e isto daqui para a frente não para, até obter o ajuste de todos os componentes, sejam eles mecânicos ou eletrônicos. Eu não abro mão, sou GS mas R1200GS até que surja outra que supere, no modo geral.
Até breve,
Reinaldo
JAOS Escreveu:Parabéns Junqueira pela aquisição.
A maneira mais confortável que encontrei para andar na cidade, foi com a suspensão na posição soft e o mapeamento do motor na posição rain, de maneira que não se sente muito os inúmeros buracos das ruas das nossas cidades e ao mesmo tempo, a moto anda mais mansa. Na estrada, devido ao pouco tempo que tenho a moto, ando no modo road.
Feliz páscoa a todos!
Jaos, concordo plenamente com vc, faço o mesmo. Na estrada já utilizei o Road mas achei bem mais confortavel voltar para o Rain. Rodei uns 500km e o consumo foi de 20 km/l e o conforto excelente.
Agora, tanto em Road como em Rain,é um canhão pois a potencia não é diminuida! O que muda é a forma como ela é disponibilizada. Nunca pilotei uma motocicleta com um torque como esse e uma resposta tão rápida. O acelerador eletronico, sem cabos, significa resposta instantanea. É necessário acostumar com ele. A GS LC 1200 acelera de 0 a 100 em pouco mais de 3 segundos, segundo a revista Duas Rodas, então é praticamente uma esportiva com cara de big trail. Exige respeito, pois não tem nada a ver com a 1200GS refrigerada a ar anterior a 2013.
Essas são as minhas impressões sobre a minha Frida, R1200 GS LC 2014.
Abs. Adail
P.S. Pra quem perguntou, Lkotsuca, LC significa
Liquid Cooled (refrigerada a liquido).
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