• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2013 BMW R1200GS stability vs light steering - não tente isso em casa...
Video interessante....

https://www.youtube.com/watch?v=SkDPMLxAZP0

não tente isso em casa...rs
  Responder
Falei que o amortecedor de direção não funciona, era só para mascarar a morte do Kevin Ash Dies na Africa.

[ATTACH=CONFIG]4917[/ATTACH]

Cade o piloto, o SAMU já levou ???

Até breve,

Reinaldo

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   piloto.jpg (Tamanho: 9.13 KB / Downloads: 81)
  Responder
Se vocês vissem o chacoalhão que a minha deu a 120 km/h... Foi uma das vezes em que me senti mais próximo da morte, a ponto de ter gritado por deus, coisa em que não acredito. Estava no piloto sem as mãos. Dizem que o Kevin Ash estava em pé com os braços abertos.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Nesse caso acho que funciona sim. Essa do vídeo é uma 2013 sem o damper.

Reinaldo Escreveu:Falei que o amortecedor de direção não funciona, era só para mascarar a morte do Kevin Ash Dies na Africa.

[ATTACH=CONFIG]4917[/ATTACH]

Cade o piloto, o SAMU já levou ???

Até breve,

Reinaldo
  Responder
O que o autor está tentando demonstrar, náo é que não podem ocorrer vibrações, mas sim que a moto foi projetada de tal forma a se corrigir sozinha, sem que tenhamos que fazer nada.

Ocorre que há um areação intrínseca do piloto de querer segurar o guidão, quando ve que este começa a balançar, e isto pode piorar muito a situação.

Isto equivale ao cara sentir que o carro não está fazendo a curva, e meter o pé com tudo no freio.
Se o carro não está fazendo a curva, é porque está faltando aderencia nas rodas dianteiras. Travar as rodas (em carros sem ABS) somente tornará o problema pior ainda.
Mas é uma reação natural, um dos assim chamados "Instintos de sobrevivência" (quem já assistiu ao vídio do Keith Code sabe do que estou falando).

Da mesma forma, tentar para a vibração do guidão na base da força é uma reação natural, mas que só agravará o problema.

De qualquer modo, é sempre bom sabermos como as coisas funcionam, ainda que nossos instintos possam nos impedir de fazer a coisa certa na hora de um aperto.

O ideal meso é evitar que o problema se incie, mantendo sempre as mãos no guidão.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Mas a minha parou depois que botei a mão e só por isso e,por sinal machuquei as duas mãos com as pancadas que o guidão deu nelas. Isso que ele está falando eu conheço bem. As S1000RR fazem isso, basta deixar as mãos leves. Essa moto (GS) tem esse senão, por isso colocaram o damper an 2014 e se fossem realmente sérios fariam um recall em todas para colocá-lo.
Iceman Escreveu:O que o autor está tentando demonstrar, náo é que não podem ocorrer vibrações, mas sim que a moto foi projetada de tal forma a se corrigir sozinha, sem que tenhamos que fazer nada.

Ocorre que há um areação intrínseca do piloto de querer segurar o guidão, quando ve que este começa a balançar, e isto pode piorar muito a situação.

Isto equivale ao cara sentir que o carro não está fazendo a curva, e meter o pé com tudo no freio.
Se o carro não está fazendo a curva, é porque está faltando aderencia nas rodas dianteiras. Travar as rodas (em carros sem ABS) somente tornará o problema pior ainda.
Mas é uma reação natural, um dos assim chamados "Instintos de sobrevivência" (quem já assistiu ao vídio do Keith Code sabe do que estou falando).

Da mesma forma, tentar para a vibração do guidão na base da força é uma reação natural, mas que só agravará o problema.

De qualquer modo, é sempre bom sabermos como as coisas funcionam, ainda que nossos instintos possam nos impedir de fazer a coisa certa na hora de um aperto.

O ideal meso é evitar que o problema se incie, mantendo sempre as mãos no guidão.

Abraços,

Thomas.
  Responder
E tem mais uma coisa. Ali no vídeo essa batidinha fleumática que ele dá não faz nada mesmo. Quando ela chacoalha é para valer, parece um touro. Quem quiser acreditar e se cuidar, que se cuide. Para os outros, boa sorte.
  Responder
Se machucou sua mao imagino que o negocio é tenso.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Como eu disse, não apenas por retórica, foi um dos dias em que vi a morte mais de perto. O negócio balança forte, sem dar aviso.
  Responder
Puta perigo . Mas é normal acontecer isso ?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,069 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,049 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,202 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,837 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 163,005 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,503 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,178 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,182 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Acidente fatal R1200GS adv vontando do Chile Marco VD 12 10,198 27-05-2017, 23:53
Última Mensagem: Zepe
  BMW R1200GS xDrive (tração nas duas rodas) buzios 2 4,561 10-05-2017, 22:01
Última Mensagem: Eraldo Tel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)