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800 ou 1200
#1
Amigos,
Depois de um tempo que vendi a G650 estou disposto a gastar cerca de R$26000... pego uma GS1200 2007 a 2008 ou F800gs mais nova?
A 1200 tenho visto com km de cerca de 50000 a 70000. Ja a F800 logicamente pegaria mais nova e com km menor...
Moro em SP, e acredito que a F800 é ainda mais visada que a 1200 correto ?

Que pensam?



Grande abraço!
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#2
Rvotich, primeiro precisamos saber qual será o uso da moto, cidade/ estrada ?? Viagens longas ou curtas ?? Com ou sem trechos off roda ?? Com ou sem garupa ??

Quanto ao roubo, acredito que a F 800 gs seja mais roubada simplesmente pelo fato dela ser mais usada na cidade. A 1200 gs é pouco usada no perímetro urbano devido ao seu tamanho. Porém os gatunos gostam de ambas.

No geral eu defendo sempre... Quanto mais nova a moto melhor!! Motos mais antigas e muito rodada só conhecendo o dono e tendo certeza que ele cuida da moto. Lembre-se sao motos com manutenção cara.

Boa sorte na escolha...
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#3
Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?
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#4
Marcio Dan Escreveu:Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?

Quando eu comprei a minha GS800 em 2013 não existia a adventure no Brasil.

Acabei adicionando bolha alta BMW, farol auxiliar SW-Motech, protetor de motor GIVI

So pelos acessorios acima considerando preco Brasil eu teria comprado a Adventure se existisse na epoca.

Se voce não liga para os acessorios listados acima e não pretende fazer viagens longas aonde o tanque maior ajuda não tem sentido a adventure.
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#5
1200. Simples assim Cool
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#6
Marcio Dan Escreveu:Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?


Se você for fazer viagens longas vá de 800 ADV sem pensar 2x. Se o uso for mais urbano e as vezes uns passeios nas estradas por perto, tipo bate e volta, a GS 800 normal já da conta.

Pena que a 800 ADV é muito alta para mim, teria escolhido ela para meu uso se fosse possível.

Abs
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#7
Oi Rodrigo,

Algumas limitações da GS 800 original podem ser eliminadas com alguns acessórios (ver post http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...t=melhorar) tornando-a uma moto para toda a obra, incluindo transito, off-road técnico, e viagens. Uso a moto diariamente, e a 800 atende bem.

Nas minhas viagens de 10 e 15 mil km por seis países da AL, em diferentes ambientes (patagônia, andes, atacama, altiplano, amazonia, grandes cidades), concluí que o tamanho, a potência e o peso da 800 são adequados para uma viagem solo, apesar de as 1200 serem mais confortáveis e seguras com garupa.

Além disso, por ser mais estreita e mais leve, a maneabilidade da 800 é superior. Sou também adepto do princípio 'menos é mais', tanto em termos de moto como em bagagens, pois o peso e volume excessivo pioram a ciclística.

Apesar de os motores serem totalmente diferentes nas duas motos, gosto muito do Rotax da 800. Compacto, leve e ágil. Seu ronco me faz feliz...

Abs,
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#8
Eu comecei a crescer o olho para a 800 ADV.....versátil....
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#9
Desculpe discordar dos colegas quanto a maneabilidade maior da GS 800.Tive o modelo e agora piloto uma 1200 gs lc ADV que por ter aros menores e baixo centro de gravidade devido ao motor boxer,a tornam mais fácil de manobrar,quer no transito ou estrada de asfalto.No off road tenho saudades do motor rotax(torque e elasticidade) e dos aros maiores,isso faz uma grande diferença.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#10
Caro Rodrigo ,
Ja tive a 800 e acho a melhor moto custo beneficio, ja andei na 650 e acho ela infinitamente inferior a 800 . Ótima na cidade e ótima na estrada de chão! Anda muito bem . Agora estou na segunda 1200 modelo velho e sendo a atual uma ADV. A 1200 na estrada da uma surra em curva na 800, nao precisando usar o guidão para fazer a curva. A 1200 na estrada de chão toma uma surra da 800 pois tem a frente muito pesada. Resumindo a minha opinião... a 800 é muito , mas muito melhor que a 650, e a 1200 é melhor que a 800 porem nem perto desta proporção 800x650.
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