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Acelerador travado f800 gs
#1
Pessoal

Procurei tópico com assunto semelhante, mas não encontrei...

Ontem, na estrada e debaixo de muita água, num determinado momento soltei a mão direita da manopla e para minha surpresa a moto permaneceu acelerada.
Na hora, a única explicação plausível que encontrei foi o fato do aquecimento estar ligado na posição 2 (mais forte) e internamente algo ter ocorrido, travando a manopla.
É um absurdo e compromete a segurança, mas como é tudo suposição ainda, pergunto se alguém já passou por coisa parecida.

Abraço a todos
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#2
Não sei de ninguem que tenha tido esse problema.
Mas também não conheço ninguem que tenha usado o aquecedor de manopla na posição 2, aqui no Brasil kkkkk :o
A única vez que tentei, não conseguia segurar o manete, nem com luvas, de tão quente que ficou.

Pode ter sido sim, um problema relativo ao aquecimento.
Com o calor tudo se dilata, a manopla e também o eixo do guidom. O furo da manopla tende a diminuir e o diametro do guidom tende a aumentar, o que poderia (em tese) provocar o travamento, caso a montagem tenha sido feita muito justa (p. ex.: Diametro do guidom no limite máximo da tolerância e diametro do furo da manopla no diametro mínimo da tolerância).

Quando desligou o aquecedor, após a manopla esfriar, voltou ao normal, ou o problema persistiu?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#3
Tinha esse problema na Gorda. A causa era bem simples... Eu coloquei uma espuma sobre a manopla para melhorar a Grip e essa estava encostando na borda "enroscando" o acelerador. Bastou cortar a ponta e tudo ficou ok.

Se vc. Usa apenas a manopla original, é melhor procurar a cc!
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#4
Cara a minah ja aconteceu o mesmo... peque a chave que fica abaixo do banco e solte um pouco o peso do guidon que resolve
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#5
Aconteceu na minha também e a relação do fato tem a ver com a chuva. Neste mesmo período tive problemas com a botoeira direita no botão de partida, depois que foi trocado em garantia não voltou mais a ocorrer o travamento do acelerador.
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#6
Iceman, tenho quase certeza que é por causa do aquecimento. Concordo que é um exagero usar a posição dois, mas eu tava querendo esquentar um pouco a mão e secar as luvas.
Baixei pro nível 1, fiz alguns testes, e o problema sumiu. Mesmo assim assusta.
Em relação aos problemas dos botões dos punhos, já fui sorteado com todos...inclusive já troquei o par duas vezes. Nesta última pelo jeito o problema foi resolvido (espero eu...).

Abraço a todos
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