Valeu pelas dicas..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo
800GS 2012 Trophy
Niteroi/RJ
ex-CG125/DT180/CBR450/XL250/XT600
28-09-2016, 18:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2016, 22:11 por tuliodts.)
Vou deixar meus dois cents sobre o assunto:
Eu já tive uma experiência negativa usando celular. Em uma viagem, um antigo Zumo 660 estava mal encaixado no suporte, caiu e "morreu atropelado". Passei a usar um aplicativo no Iphone, que foi posto sobre o antigo, numa case impermeável magnética. Resumindo: ele superaqueceu, desligou e me deixou na mão. Assim sendo, prefiro dispositivos dedicados e os Zumos são os melhores entre eles, na minha opinião, claro. O que aprendi sobre mapas para GPS é que cada um deles têm suas vantagens e desvantagens, se mostrando mais ou menos completos, dependendo de onde você esteja rodando. Desconheço um mapa que seja o melhor em todas as situações. Neste quesito, sou adepto do "quanto mais, melhor". Prefiro ter várias opçÕes à mão. O que tenho ouvido falar que algumas pessoas fazem, com certos modelos Garmin, é compilar em um único arquivo, com ferramentas como um tal GMAPTOOL vários mapas desbloqueados (City Navigator, Autoguia, Tracksource e etc), tantos quantos necessários e colocando-os em um cartão. Apesar de compilados, eles continuam sendo selecionáveis individualmente e pode-se escolher o mapa que se mostre mais adequado para cada região. Parece bastante prático. Em meu Zumo, costumo ter o City Navigator, original do aparelho, no dispositivo e o Tracksource no cartão. É legal e funciona para mim. Na maioria dos lugares por onde ando, o City Navigator resolve divinamente. Nas grandes e médias cidades, o considero imbatível para meu uso. Se ele falha, seleciono o Tracksource. É rápido e fácil. Na última viagens que fiz para o Nordeste, o City Navigator se mostrou surpreendentemente completo. Quando passei por lá em 2011, não parecia tão completo e acabei usando o Tracksource em alguns trechos. Se fosse sair do país, teria o Proyetomapear no cartão, em lugar do Tracksource.
Abrax,
Túlio.
------------------------------------------
Túlio Dantas
GS R 1200 2016 - "Lagherta"
MCBDA - DF
Um lembrete, uso o garmin 390, mapa garmin e proyetomapear, mas na hora da duvida o velho mapa em papel a prova d' agua da National Geographic não tem preço.....
.
Marcio,
Também carrego um mapa impresso mas, aqui dentro do Brasil, a última vez que precisei abrir foi em 2011, no interior de Pernambuco. Como eu disse, quanto mais, melhor!
Abrax,
------------------------------------------
Túlio Dantas
GS R 1200 2016 - "Lagherta"
MCBDA - DF