Boa tarde, pessoal!
Quero comprar uma GS, porém estou com uma dúvida cruel entre a normal e a adv.
Estou começando no estilo (venho de esportiva) e gostaria de uma que eu não precisasse colocar muita grana e tivesse um bom pós venda.
Encontrei uma normal 14/15 por volta de R$32k, com cerca de 3mil km ... enquanto as adv não encontro nada abaixo de 37, 38.
Se eu pegar uma normal terei de colocar uns acessorios, que acredito fique em torno de 4 ou 5 mil.
Compensa realmente pegar a adv, ou a normal está de bom tamanho?
A adv tem diferentes modos de pilotagem?
Valeu!
Sem sombra de dúvidas, a adv é melhor. A moto é completa, tem bolha alta, dois modos de pilotagem no abs e asc, tanque maior, banco confort, suportes de malas laterais, faroletes de led, estilo diferenciado... se vc for colocar estes acessórios numa 800 normal, irá gastar mais de dez mil, e mesmo assim ela nunca ficará igual a uma adv, pois o tanque de 24 litros ninguém tem... e é uma baita vantagem, pois em viagens enquanto os outros estão preocupados com o próximo posto, cuidando a reserva de suas motos, se estressando com abastecimento, vc viaja tranquilo, a cada duas tanqueadas das outras motos vc abastece. NÃO TEM COMPARAÇÃO, se tiver uma grana a mais, vai de adv com certeza.
Danilo, concordo em 100% com o que o Paulo Siqueira escreveu. Fora isso você tem uma desvalorização bem menor na ADV do que na GS normal. Ha dois anos comprei uma GS normal 0 km, e desvalorizou +/- uns R$ 10 K. Fiz uma tabelinha e comparei a desvalorização dela com a ADV, é pelo menos 30% a mais no ano (2 anos). Além disso outra coisa que pegava era a autonomia, principalmente quando viajava sozinho e ia mais rápido. Os oito litros a mais da ADV fazem uma diferença absurda. Passei vários perrengues por conta disso... rsrs!! A escolha por uma usada ajuda muito na relação custo beneficio, pois se livra de emplacamento e outras despesas. Embora eu tenha feito um upgrade da 800 numa GSA LC, tenho uma "baita" saudade do torque na baixa da 800, é fora do comum. No OFF então nem se fala. Se você puder opte pela ADV, e dependendo da utilização que for dar a ela (On/Off), coloque as molas progressivas, fica show. Boa sorte.
Eu tive uma 800 ADV por um ano (11 meses, na verdade) e rodei 16000 km antes de trocar pela 1200 ADV. É uma baita moto, cheguei a rodar mais de 1000 km num dia com garupa e bauletos e cheguei bem em casa, e olha que sou quase sessentão, rs. Ela tem muito mais porte e o conjunto tanque, bolha e banco confort já valem a diferença,aí tem foris de milha, protetor de mãos, etc, etc, mas é muito alta. Qual é o seu tamanho? Tente dar umas voltas para testar porque quando começa a tombar, aja perna pra segurar.
Quando estava namorando a f800gs fiquei na mesma situação,não queria gastar tanto e mal olhava pra adventure até que no dia de bater o martelo comecei a calcular o que gastaria pra colocar apenas o banco confort e os protetores de mão originais e já tava quase chegando no preço da adventure.
Cotei o seguro e ficou mais barato, aí minhas duvidas acabaram.
Hoje, depois de quase 1 ano tenho plena certeza que fiz a melhor compra por tudo que já foi comentado.
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Surgiro que se for viagens de aventura vá de ADV,mas se for para BV e cidade pode ficar com a normal.Voce pode equipa-la com pouco dinheiro,acessorios nacionais ou usados em bom estado.
Uacarimacem gozai mas.Né?kkkkkkkk
Danilo,
Eu também tive essa duvida e fui na ADV. Teria me arrependido muito se tivesse optado pela normal.
É uma moto excelente, inclusive para garupa.
Eu, infelizmente, terei que vender a minha porque estou mudando para Holanda, mas com certeza quando voltar não pensarei duas vezes para comprar outra.
Abs,
Fernando
Galera, muito obrigado por todas as opiniões!! Infelizmente o bolso não me permitiu pegar uma adv... mas peguei uma 14/15, com 2.900 km, com banco confort do paulinho! O preço ficou totalmente dentro do meu orçamento, já que vendi minha z1000 e não queria colocar mais grana na troca (pra ir pra adv eu nao iria conseguir....
Mesmo assim, estou felizao com ela!!!
O que seriam as molas progressivas citadas? é o mesmo que o kit de rebaixamento?
Sou novo aqui no grupo e aproveito este tópico para perguntar a vcs se tem como instalar a bolha e o suporte a GS ADV na GS comum?
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