• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguém usa carregador/flutuador na bateria
nicobico Escreveu:Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.

Smile

Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?
Exato!

Nada de ficar abrindo compartimento da bateria, retirá-la para carregar, colocar de volta, e repetir a operação dia após dia. Basta ligar direto no soquete e pronto!

Comprei um modelo em 220V, pois ainda tenho a opção de levar esse negócio junto em alguma viagem para emergências. Quem não tem 220V em casa, basta chamar um eletricista e pedir para ele fazer algumas tomadas nessa voltagem (talvez seja necessário pedir ligação bifásica ou trifásica junto a operadora local de energia. Mas isto já é outra história...)

Boas compras!
  Responder
A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.
  Responder
Luis Plein Escreveu:A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.

Ainda bem que tu colocou (moto)kkkkk .Quanto tu pagou la fora ?Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Lassalvia,

Um bom carregador the bateria nao somente carega a bateria mas testa, remove o sulfato das placas que causa a perda de eficiencia.

Eu uso Optimate 3, hoje jah existe o optimate 4. Eh o trickle charger, que le a polaridade, testa, e pulsa energia para retirar o sulfato que acumula nas placas e faz a bateria perder eficiencia. Minha moto fica 5 meses sem ser usada, deixo o optimate ligado e minha bateria esta perfeita apos 4 1/2 anos de uso.

O Optimate 4 comunica com a canbus da BMW e assim voce pode plugar pela tomada de forca sem precisar ligar direto na bateria.
  Responder
O carregador alternativo Optimate4 é eficiente e mais barato. O original BMW paguei Euro 135,00, direto na CC Barcelona.
  Responder
Muito interessante, vou atras disto.
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS Big Grin
  Responder
Boa tarde amigo, partilho da mesma dúvida, alguém já te deu alguma resposta convincente ?
Eu para evitar esse desligamento da tomada liguei o carregador direto na bateria, aparentemente até agora não tive problemas....
Abraço
  Responder
Já tive problemas com baterias das minhas motocicletas BMW que em menos de 1 ano abriram o bico.
A mais de 10 anos utilizo o carregador Smart Charger MOTO é compatível com o sistema Can Bus da BMW.
Com este equipamento as baterias duraram mais de 7 anos !!
Permite CARREGAR, RECUPERAR, POUPAR, TESTAR e MANTER a bateria da motocicleta.
Produto nacional com garantia de 1 ano e assistência no Brasil.
Podem procurar na internet ou direto na loja http://www.wspower.com.br/loja/carregado...rger-moto/
  Responder
Também eu utilizo o Plug adaptador europeu para a BMW.
Este plug permite conectar, GPS, celular, etc assim como carregar a bateria da motocicleta com o carregador Smart Charger MOTO.
Tudo num único adaptador.
Procurem aqui http://www.wspower.com.br/loja/cabos-ace...de-carros/
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria do GPS Garmim Faiscapgm 3 2,231 26-03-2023, 13:49
Última Mensagem: Queirozjh
  Carregador de bateria 12v FCRUZ17 8 3,719 13-01-2022, 08:29
Última Mensagem: diogomail
  Alguém do Rio Grande do Sul? fsbodonto 6 4,337 20-10-2020, 17:41
Última Mensagem: fsbodonto
  Carregar bateria no cavalete Zezaia 17 8,133 25-06-2020, 09:15
Última Mensagem: Zezaia
  Alguem de Goiânia e região? thiagoco2 3 3,113 07-06-2020, 17:22
Última Mensagem: Jolepian
  Manutenção da bateria ou troca de modelo? FCRUZ17 16 10,897 29-05-2020, 13:18
Última Mensagem: FCRUZ17
  Circuito independente pra carregador de celular Gnegraes 4 1,849 25-12-2019, 09:54
Última Mensagem: Gnegraes
  Carregadores de bateria Gnegraes 6 3,412 29-05-2019, 13:13
Última Mensagem: JuniorNM
  GS 750 e GS 850 alguém já testou ? alex oliva 39 62,070 30-04-2019, 08:55
Última Mensagem: cberta
  Bateria BMW R1200GSA com TFT Clasolive 2 2,495 26-04-2019, 00:10
Última Mensagem: Clasolive

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)