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Alguem já usou oleo Castrol?
#21
Esse Castrol 5w40 era a indicação na Europa por um bom tempo...Racing 1 ... já usei na minha e tive bom desempenho com ele, inclusive o cheiro lembra o motul do cardã. Mas o preço dele é baixo e já cheguei a pesquisar falsificações dele na net e no site da Castrol. Não achei nada mas achei suspeito. A moto parece ficar mais macia do que com o oleo Bmw que custa 20 reais a mais na Concessionária, ou seja, é relativamente barato tb o Bmw levando-se em conta a questão concessionária. Os precos cairam dos sinteticos. O motul continua bem caro.

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#22
Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".
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#23
Fabbri Escreveu:Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".

Embora eu costume usar o Motul, concordo com vc.!


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#24
sal silva Escreveu:Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso não aconteceu com outra marca(óleo BMW).

NINGUÉM entende mais do óleo da sua moto do que o fabricante. Então o melhor é não inventar, ou sair muito das recomendações. Na real, qualquer óleo que atenda as especificações serve, pois o óleo tem que passar por severos testes para obter a certificação API.
Eu, particularmente, "adaptei" o óleo de minha GS1200 para 10w40 (castrol) porque acho que a recomendação 5w 40(w=winter)é adequada para invernos rigorosos, o que decididamente não é o caso do Brasil. Embora as novos manuais da BMW sejam em Português é bom lembrar que é (pelo menos o meu) o português de Portugal, onde o inverno é forte.
O Castrol Racing recomendado tem hoje no Mercado Livre a partir de uns 40 reais o litro e os filtros FRAM na faixa de 30 reais.
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#25
Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

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Videozinhos de manutenção de moto:
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#26
rodpcastro Escreveu:Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

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Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#27
sal silva Escreveu:Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rs
Eu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

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#28
rodpcastro Escreveu:Eu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

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No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#29
sal silva Escreveu:No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.
Sem dúvida que no exterior também. É o mesmo processo, lá também são utilizados óleos usados na composição. Mais ainda até, pois são importadores de petróleo e também tem maior preocupação ambiental que nós. Que fariam com o óleo usado? É um produto 100% reciclável e vem bem mais limpo que a matéria prima original. Claro que utilizam.

A galera gosta de depreciar as coisas da terra, mas a Petrobras tem várias patentes e prêmios de tecnologia. Já foi fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Wliiams e atualmente é da McLaren, na F1. Bom, mas eu não fiz o comentário para enaltecer a Petrobras, mas para esclarecer o que considero um mito desprovido de sentido, esse do óleo "novo".

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#30
Os óleos da Castrol além de serem excelentes, não podemos esquecer que é o fornecedor oficial dos óleos recomendados e utilizados pela BMW na Alemanha e Europa. Aqui é Brasil e vale tudo.... Não que Motul não seja um excelente óleo e outros, mas a marca aqui abandonar a política técnica da fábrica é um absurdo.
Conce$$ionários no Brasil mas principalmente oe=s de marcas estrangeiras, usam e abusam da seriedade e da paciência dos consumidores. Há mais de duas décadas que meus carros são da marca Land Rover e aprendí o caminho das pedras para adquirir peças originais a valores honestos. Já comprei peça que com todos os custos absurdos de impostos, fretes, etc, me custou 25% do preço de conce$$ionária.
Penso em faze ruma reclamação formal à BMW alemã, já que falo alemão e talvez uma carta na língua pátria surta efeito. Não me conformo com a política que praticam aqui.
Fica este meu desabafo a todos.
N.B.: acesso sempre o catálogo oficial na Alemanha, e na língua que desejar, inclusive português...
Abraço a todos

Fica uma pergunta: por que na web Brasil da BMW não é possível acessar o catálogo eletrônico de peças e acessórios? A pergunta é facilmente respondida, todos nós sabemos.
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