Assim, é Borís, o tópico começou como apresentação do colega R1200GS ( o amigo já começou por cima), passou para uso da embreagem e agora foi para aulas da lingua portuguesa. Forum tb é cultura, hehehe
kkkkkkkk,esta difícil de se entender.
Com jeito e um bocadinho de cuspe acaba dando certo! rs
04-06-2014, 12:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2014, 14:44 por Eder.)
Pelo jeito ninguém tem recomendação nenhuma. Como você vê, as 3 recomendações que eu podia dar foram aquelas. Tem dois jeitos. Com embreagem e o clunk da roda com o cardã, pois tem uma folga de uns 5 graus na roda; as vezes essas engrenagens não estão em contato e o retorno da força ao cardã via embreagem o pode acelerar dentro da folga e ao atingir o contato das engrenagens ocorre o clunk derivado dessa colisão. Por isso, na minha humilde e contestada opinião, usar a embreagem faz clunk e exerce força excessiva no reengate das engrenagens.
Medaina Escreveu:ola pessoal
amanha pego a minha R1200GS LC PLUS 2014 preta e o vendedor mandou instalar o kit baixo na faixa, muito bom.
Nunca tive essa moto, ALguem tem alguma recomendacao para eu comecar a usa-la?
abcs
Wind Power Generation & Wind Power Fun
É isso aí, Reinaldo!
São tantos focos (assuntos) pra todo lado que eu nem sei se comento um aqui kkkk. Vai então...
Saindo um pouco do foco do principal, testei a mudança de marchas p/ cima sem a embreagem e por mais controverso que possa parecer senti que força bem menos o cambio e quase sume a pancada do cardã.
Aí resolvi testar outro jeito da troca fazendo rápido como se não fosse usar a embreagem só que acionando ela muito rápido, num piscar de olhos no mesmo tempo de tirar o acelerador e, as marchas entram sem tranco e agora com ou sem embreagem.
Finalmente eu aprendi a mudar as marchas na 1200 LC.
Não se pode mudar apertando a embreagem para acionar o pedal depois de um tempo que o tranco é certo.
Principio semelhante vale p/ engatar a primeira. Engato tão logo aciono a embreagem. Quando eu seguro a embreagem apertada uns segundos p/ depois engatar a primeira o tranco é bem maior.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
04-06-2014, 22:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2014, 23:23 por Eder.)
Fabio. Depois os moderadores podem mover para um tópico sobre clutchless. O negócio é emparelhar o conhecimento.
Reduzo sem embreagem também. Há três maneiras de reduzir, duas sem embreagem e uma com:
a) Sem embreagem - modo suave - Esperando o tempo, para reduções de velocidade suaves.
b) Sem embreagem - modo esportivo - Fazendo compensação no acelerador, dando uma acelerada para reduzir. Nessa segunda técnica a moto dá um ronco grave e um salto, para só depois, liberado o acelerador, reduzir a velocidade. É bom para retomar numa marcha abaixo, pois o motor fica cheio e sai rasgando esportivamente .
3) Com embreagem - modo de frenagem. Para reduzir a velocidade usar a embreagem é bem mais eficiente, pois a inércia do motor em rotação menor atua como freio e o controle eletrônico de alimentação do motor entende que é para suprimir e não para encher.
FPoli Escreveu:São tantos focos (assuntos) pra todo lado que eu nem sei se comento um aqui kkkk. Vai então...
Saindo um pouco do foco do principal, testei a mudança de marchas p/ cima sem a embreagem e por mais controverso que possa parecer senti que força bem menos o cambio e quase sume a pancada do cardã.
Aí resolvi testar outro jeito da troca fazendo rápido como se não fosse usar a embreagem só que acionando ela muito rápido, num piscar de olhos no mesmo tempo de tirar o acelerador e, as marchas entram sem tranco e agora com ou sem embreagem.
Finalmente eu aprendi a mudar as marchas na 1200 LC.
Não se pode mudar apertando a embreagem para acionar o pedal depois de um tempo que o tranco é certo.
Principio semelhante vale p/ engatar a primeira. Engato tão logo aciono a embreagem. Quando eu seguro a embreagem apertada uns segundos p/ depois engatar a primeira o tranco é bem maior.