• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aros Tubeless - GSA 800 - Ajuda.
#1
Amigos,

Faz tempo que não posto nada aqui. Com filho pequeno a motoca fica em segundo plano, mas não esquecida.

Atualmente sou proprietário de uma GSA 2016. Dentre todas as motos que tive nos últimos anos, acredito que a GSA é a moto que mais se adequa ao meu perfil de uso e tem um excelente custo benefício. Tive a sorte de encontrar uma a venda com 4mil kms na Eurobike de Rio Preto e não hesitei em ficar com a moto.

O único ponto que realmente me incomoda nela são os pneus com câmara. Estou buscando uma solução pra isso e gostaria de ouvir dos colegas que já conseguiram fazer alguma modificação.

Ando muito sozinho e todos sabemos que o reparo de um pneu com câmara é bastante complicado na estrada. Com Tubeless dá pra se virar.

Já pesquisei na internet o kit da Outex, que tem um bom custo benefício, mas eventualmente resulta em vazamentos. Pesquisei por aros Tubeless e vi os aros das marcas Alpina e VMX. Essa última é uma marca chinesa que supostamente fabrica aros para a BMW. Parecem de muito boa qualidade pelos vídeos que vi na gringa, mas custam a bagatela de USD 1.900. Se importados, vão chegar no BR com preço final da casa dos RS 20mil, o que os torna inviáveis. Estou disposto a investir nisso, mas não tanto.

Vi também muita gente lá fora que faz gambiarra usando selante naval 3M, equivalente ao nosso PU aqui no BR. Parece que se bem feito, fica bom. E por último, tem o pessoal que usa câmara de pneu cortada na cabeça dos raios. Esse foi o sistema que menos me agradou.

Preciso achar uma solução pra isso pq sinceramente pretendo ficar com essa moto até onde der. Não sinto nenhuma necessidade com troca, exceto por esse ponto dos pneus.

Se puderem me ajudar com ideias, agradeço.

Felipe
  Responder
#2
Olá, Felipe.
Acredito que a solução do seu problema vai auxiliar muita gente. Vou pesquisar um pouco para ver se consigo te ajudar.
Enquanto isso, vai uma dica. Quando tinha moto com câmara de ar, procurava usar as de parede grossa, utilizada pelo pessoal que faz off road.
Essas câmaras de parede grossa dificultam um pouco os furos, mas não são "infuráveis".
Talvez seja uma alternativa enquanto você não encontra a solução definitiva.
  Responder
#3
Felipe,

Que pneus você tem hoje?
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#4
EvertonM Escreveu:Olá, Felipe.
Acredito que a solução do seu problema vai auxiliar muita gente. Vou pesquisar um pouco para ver se consigo te ajudar.
Enquanto isso, vai uma dica. Quando tinha moto com câmara de ar, procurava usar as de parede grossa, utilizada pelo pessoal que faz off road.
Essas câmaras de parede grossa dificultam um pouco os furos, mas não são "infuráveis".
Talvez seja uma alternativa enquanto você não encontra a solução definitiva.

Everton, eu estudei essa possibilidade mas ainda sim confesso que ficaria inseguro. Já tive outras motos com pneus tubeless e andava sossegado com um kit de reparo no baú. Vi que tem gente que mesmo com pneus com câmara levam aquela espuma da Motul, o que na minha opinião, para esses pneus, é ineficaz.
  Responder
#5
Gnegraes Escreveu:Felipe,

Que pneus você tem hoje?

Guilherme, acabei de trocar. São um par de Metzeler Tourance Next 2. Tenho usado a moto predominantemente no asfalto.
  Responder
#6
Tenta falar com o Piu Motorrad em Catanduva, ele tem uma 800 e já usou rodas pra pneu sem camara e talvez possa de ter algumas dicas.
  Responder
#7
P.ALMEIDA Escreveu:Tenta falar com o Piu Motorrad em Catanduva, ele tem uma 800 e já usou rodas pra pneu sem camara e talvez possa de ter algumas dicas.

Paulo, falei com ele sobre o kit da Outex. Não conhecia. Sei que na moto dele ele usava as rodas Alpina, mas não sei mais se ainda está com elas.
  Responder
#8
Vi uma vez uma moto de um mecânico de Pratapolis, nao lembro qual, montada com pneu sem câmara da seguinte forma:
Ele abriu a câmara no dorso e encaixou o bico na roda normalmente. Abriu as abas da câmara cortada para os lados e montou o pneu. Após encher e calibrar, com um estilete retirou o excesso de borracha nas laterais, bem próximo do aro. Disse que já tinha montado várias e ficava perfeito. Acho a ideia interessante.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
#9
Reiner Escreveu:Vi uma vez uma moto de um mecânico de Pratapolis, nao lembro qual, montada com pneu sem câmara da seguinte forma:
Ele abriu a câmara no dorso e encaixou o bico na roda normalmente. Abriu as abas da câmara cortada para os lados e montou o pneu. Após encher e calibrar, com um estilete retirou o excesso de borracha nas laterais, bem próximo do aro. Disse que já tinha montado várias e ficava perfeito. Acho a ideia interessante.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Já vi alguns vídeos no Youtube com essa técnica. Meu único receio aqui é que o q fica em contato com o aro não é mais o pneu e sim a câmara, cuja borracha tem outro tipo de composição. Penso que isso pode atrapalhar o talonamento do pneu no aro, e nesse caso, as consequências poderiam ser severas.
  Responder
#10
Sem dúvida, experimentar é preciso ter consciência do que está fazendo....sempre tem os riscos...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ajuda com transporte de moto FCRUZ17 2 1,761 22-10-2019, 15:08
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Manutenção de raios e aros da roda EvertonM 2 2,304 15-02-2019, 10:07
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda na compra - gs 1200 sport (0km) x gs 1200 premium (0km) x gs 1200 tb 2012 ! Hida 36 39,719 14-06-2017, 09:45
Última Mensagem: diogomail
  Ajuda na escolha das características adequadas de uma BigTrail para mim! eclampsium 27 26,063 11-09-2015, 12:21
Última Mensagem: Eder
  Ajuda uma R 1200 GS 2009 Premium ou triple black 2011 Guto-Jlle 2 3,644 03-05-2015, 07:54
Última Mensagem: nicobico

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)