Sal,
Fiz muita pesquisa desde a metade do ano lá no fórum Mochileiros sobre barracas leves e levíssimas.
Visitei todas as lojas de montanhismo de Curitiba pra "ver com as mãos" como eram questões de tamanho do pacote, tecido, peso, qualidade da costura, limites de temperatura e etc.
Te garanto que o assunto é tão fácil de responder quanto à questão de qual é a melhor cerveja ou melhor bigtrail.. kkk
Em resumo, listo pontos importantes pra tua consideração:
- pouco peso e alta qualidade SEMPRE se refletem em preço maia alto.
- marcas nacionais tem qualidade BEM inferior.
- escolha a barraca também em razão da temperatura e umidade: barraca pra acampar na Amazônia não é a mesma pra acampar em Torres del Paine.
- prefira modelos autoportantes... aquelas que vc monta mesmo em piso de concreto.. depois de montada vc leva ela mais pra frente, pro lado.... 100m pra trás.. alguns modelos exigem que vc use os grampos no solo pra conseguir armar... já imaginou fazer isso no chão do posto de gasolina?
Depois de anos usando uma Acampar prehistorica, e de muita pesquisa, me.dei de presente uma Naturehike... é da onda chinesa . Por meu uso, foi o melhor CB. Há quase 1 dezena de modelos. A minha é esta da foto. Veio pelo Ali por 132USD.
Em Curitiba há pronta entrega na loja Alta Montanha (3 quadras do meu trabalho).
Caso teu bolso permita, há barracas de R$ 4mil... mas prefiro gastar esse valor em gasosa na viagem..kkk
Abraço, Marcio
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk