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Barulheira no Cardã e perdeu tração
#21
Sal agora você não é mais um " não proprietario insatisfeito com a moto" pare de falar mal da 1200 LC kkkkkkk
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#22
kranio Escreveu:Bom dia pessoal.
Vamos lá, estou na CC Autokraft é presenciei a abertura do diferencial da minha moto e adivinhem o que e, desgaste prematuro da estria da eixo cardã devido à corrosão. A bendita coifa está resgada, apesar das minhas constantes inspeções o maldito corte encontrava-se na parte inferior, sendo visível somente com o desmonte do diferencial traseiro.
Quando chegar em casa posto as fotos que eu tirei.
Abraço em tudos
Que coifas vagabundas essas heim?! Não se ouve falar desse problema nas gordas pré 2013. Será se é o efeito Dafra?
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#23
Senhores, como prometido a prova do crime.
Segundo informações esse tipo de situação pode gerar uma cortesia de uma nova peça. agora e esperar a benevolência da Bmw.
mais por vias da duvidas ja fui na loja da Triumph.
mantendo vcs atualizados das novidades.
Abs.


.jpg   IMG_0860.jpg (Tamanho: 867.67 KB / Downloads: 183)
.jpg   IMG_0861.jpg (Tamanho: 922.7 KB / Downloads: 191)
Kranio Marcius
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#24
Antonio Escreveu:Sal agora você não é mais um " não proprietario insatisfeito com a moto" pare de falar mal da 1200 LC kkkkkkk

Grande e nobre colega Tony,um tempo atrás critiquei alguns problemas que as BMW GS 800 e 1200 apresentavam. Alguns colegas desta casa achavam que so criticava a 1200 porque não tinha uma rs,hoje continuo criticando não so a BMW mas qualquer marca, pois acho que este é um dever de nos consumidores, e nesta hora não se pode vestir a camisa, simplesmente ajo com sinceridade, coisa rara nos tempos de hoje. Estou muito satisfeito com a minha ADV LC,uma moto quase perfeita,espero que não tenha problemas como infelizmente nossos colegas tiveram, mas se por ventura tiver dor de cabeça, nao tem problema já tenho as substitutas,ou vou de KTM ou a nova África Twin hehehe.
Abraços Antônio,desculpe a brincadeira:p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#25
Eu já vi essa peça, inclusive da minha moto , e é feita de ferro fundido ou aço fundido, sei lá, mesmo em perfeita ordem é bem feinha.

A minha não teve infiltração mas apresentava um aspecto parecido com ferrugem. Fiz a pergunta básica e a resposta também foi padrão: "nenhum problema, é assim mesmo".
Vejam que essa peça trabalha apenas com graxa naquela parte estriada e só. Não existe ali lubrificação, porque não é necessário. Porém, contudo, no entanto, entretanto, se entrar sujeira ..... phodeu.

Resumindo, cuidem da sua coifa da mesma forma que cuida dos pneus, freios, etc. Pra quem anda de moto, não custa nada dar uma alisada nela de vez em quando Smile , os vizinho podem achar estranho, mas você tá cuidando da saúde dela.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#26
É realmente difícil de admitir que uma simples borracha tem a enorme responsabilidade de proteger as estrias do cardã. Uma moto dessas preparada para atravessar o mundo depender de uma coifa de borracha que pode receber pedrada, enroscar em galhos, raspar em barrancos. O proprio cardã deveria ser resistente o suficiente.

Sds,
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#27
ron... Escreveu:É realmente difícil de admitir que uma simples borracha tem a enorme responsabilidade de proteger as estrias do cardã. Uma moto dessas preparada para atravessar o mundo depender de uma coifa de borracha que pode receber pedrada, enroscar em galhos, raspar em barrancos. O proprio cardã deveria ser resistente o suficiente.

Sds,
Foi o que eu falei,por ser uma motocicleta de aventura nao deveria ser tao vulnerável,um simples rasgo na coifa derruba a rainha,isso não é aceitável,tem gato nessa tuba.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#28
A verdade é que a Marca deveria chamar todas as LC pra trocar essa coifa e modificar o plano de manutenção, incluindo essa inspeção e lubrificação no acoplamento do eixo Cardan, é uma tarefa super simples e demora apenas 20 minutos.
Vou colocar as fotos da minha, só pra terem uma ideia de como deve se apresentar este acoplamento do cardan após a abertura!!!

[Imagem: e4c377711059de690ab38eafabb03a9e.jpg]

[Imagem: d6f5ad77d15bbdc986f6fb35f1c983e2.jpg]

Aproveitei pra trocar o óleo do Diferencial e Caixa de marcha.

Essa inspeção e lubrificação no acoplamento do eixo cardan e inspeção na coifa não consta na lista de tarefas das revisões, portanto nunca é realizada nas mesmas!!!! Sugiro que façam nas suas motos o quanto antes!!!!

Aqui no Rio reunimos um grupo de amigos e fizemos em seis motos no total... todas a ar!! apenas uma ano 2009 apresentava um oxidação superficial, que foi prontamente contida com uma limpeza e lubrificação.

Vejam a foto abaixo, onde aparece o que chamo de leve oxidação superficial, vejam que nas estrias do acoplamento nada ocorreu. Apenas uma leve oxidação, por falta de uso, a moto é 2009 e têm apenas 18 mil km. E ainda fica guardada em garagem na orla marítima.

[Imagem: 75dc667a6c143979da9d4cd18ac60303.jpg]
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#29
Orlando,ja que a Concessionaria não faz essa manutenção periódica, séria de grande utilidade se você puder fazer um tutorial desse serviço, acho que as LCs não são muito diferentes. Obrigado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#30
Isso, Petrel.

A minha, na revisão dos 20 mil, foi aberta e lubrificada com graxa branca, como essa acima. Fiquei de olho, mas minha moto é de dez/2014 e o aspecto está um pouquinho pior que esse, mas acho dentro da normalidade. O que não pode é ficar sem a graxa mostrada.

Sobre tutorial, seria bem vindo, mas no youtube tem diversos videos mostrando a desmontagem desse eixo.

[video=youtube;BsS8y6YlbkM]http://www.youtube.com/watch?v=BsS8y6YlbkM[/video]
[video=youtube;9KcWPWPz9OA]http://www.youtube.com/watch?v=9KcWPWPz9OA[/video]
[video=youtube;f8_4lpAFLqk]http://www.youtube.com/watch?v=f8_4lpAFLqk[/video]
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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