Pessoal estou notando um barulho (batida) diferente do motor, que some quando aperto a embreagem e quando engato a primeira está fazendo um barulho e tranco seco.
Alguma sugestão? ou eh assim mesmo.
A moto está com menos de 3mil km.
21-04-2015, 00:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2015, 00:39 por pepis.)
Até onde sei, ao apertar a embreagem o plator se afasta e consequentemente faz um barulho diferente mesmo. Ao engatar é normal o tranco com o barulho da corrente, relação e pião. Você pode ir até uma concessionária para comparar com outra, mesmo porque tem a revisão de 5000km próximo. Sua corrente pode estar frouxa, eles apertam e lubrificam de graça.
Boa sorte
(Scooter 50cc)(Mobilete CALOI 75cc com sarachu) (Dream 100cc) (BIZ 100cc) (Clypton 105cc) (Quatro CGs 125 e uma 150) (NX150) (CBX 200 ESTRADA ) (duas CBX TWISTER 250cc) (duas NX350 Sahara) (duas CBR450 SR), F800GS atualmente com Tiger Explorer
21-04-2015, 08:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2015, 08:33 por Zamae Jr.)
Vlw vou fazer isso. Mas o estranho é que o barulho para quando aperto a embreagem. mas amanhã vou leva-la à concessionária.
Barulho quando engata a primeira é normal. É um baita "clock". Vai se preparando que logo logo (tipo, com uns 3.000 km ou mais) você vai ter dificuldade para colocar o ponto morto partindo da primeira. Ao tentar colocar, vai passar direto pra segunda. Com o tempo você pega a manha e joga o morto baixando de leve da segunda pra primeira. Achei que era só a minha mas encontrei mais uns 3 caras na Motopoint Rio Claro com a mesma "característica". Bom, não me atrapalhada em nada. See you later aligator.
P.S. Esse barulho no motor talvez seja combustível ruim. Mesmo sendo meio surdo fica evidente pra mim a diferença do motor quando coloco a Podium ou quando coloco uma gasolina qualquer.
P.S.2 Recomendo que coloque as barras de proteção da carenagem lateral na ADV. Vale a pena.
P.S.3 Já já você perde os adesivos da lateral, hahahaha.
P.S.4 Mas a moto é SHOW, não se assuste.
(Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...
Sem saber que era impossível ele foi lá e fez..."

)
The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”
Essa diferença de barulho na minha com o acionamento da embreagem é bem leve, quase não noto a diferença, só se prestar muita atenção mesmo...
Quando ao barulho no engate da 1ª marcha, é normal em quase todas as motos com mais de 600cc. Mas esse barulho no engate só é perceptível no engate da 1ª marcha e com a moto parada. Com ela em movimento, não noto nada. Mas a minha nunca apresentou dificuldade para encontrar o neutro, é sempre super fácil...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Vou pegar uma carona no tópico...
Regis, recomenda as barras laterais da ADV por algum motivo especial?
Eu estou nessa dúvida se coloco ou não... Acho que as barras originais do tanque e motor protegeriam em uma queda leve, mas tenho minhas dúvidas se seriam suficientes.
Estou pensando em colocar na motopoint.
Abs,
Fernando
Ah, com relação ao tópico...
Recomendo levar a moto na css e questioná-los.
Abs,
Fernando
Obrigado, Regis!!
Esteticamente essa da Adão Metais me parece melhor que a da Motopoint.
Abs,
Fernando
Regis, muito obrigado pelas dicas já estava pensando em por a proteção de carenagem. Mas não está sobrando tempo ($$$)😂😂😂.
Sobre o barulho pra desencanar Levarei a moto na CC.
GRANDE ABRAÇO.