• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria descarregando
#21
nicobico Escreveu:A bateria da minha R1200GS Sport Triple Black 2012 é original. Logo no início eu comprei o carregador inteligente da BMW (não sei se eles tem um modelo *burro* também... Big Grin ) e sempre que a moto está em casa, o carregador é conectado naquele soquete ao lado. A bateria aparentemente está como nova. Bate o arranque sempre na primeira vez sem reclamar. Acabei de retornar de uma viagem e a moto ficou alguns dias parada no destino e não houve qualquer problema.

Minha sugestão é colocar uma bateria nova e a partir daí sempre fazer o "recondicionamento" dela com um carregador inteligente. O da BMW é legal porque conecta direto no soquete e não corre to risco de fritar a eletrônica da moto.

(enquanto isso veja o perrengue que um rarleiro tem de enfrentar para carregar a bateria de sua FLaTu-LeNta... Big Grin

Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#22
sal silva Escreveu:Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.

Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso? Wink
  Responder
#23
nicobico Escreveu:Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso? Wink

Verdade.Big Grin
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#24
Pessoal. Comprei o carregador e uma bateria nova Moura, mas até o momento a bateria original "estragada" (informação da Haus) está funcionando bem. A moto ficou 3 dias parada e pegou de primeira. Ou seja, a bateria q comprei vai ficar guardada de reserva (ainda n ativei ela). Semana q vem vou viajar a trabalho e a moto vai ficar 2 semanas parada. Boa oportunidade de testar o carregador.
  Responder
#25
edgargangi Escreveu:Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

Pessoal, isso funciona mesmo? Engenheiros de plantão, o descanso faz terra na moto? Existe essa possibilidade? Abraços.
  Responder
#26
edgargangi Escreveu:Hiltiner acabei de renovar o meu seguro e ficou R$ 2.200 dilmas R1200GSLC 14/15. No ano passado ficou 3.500 dilmas. Estava na MAPFRE aí pedi uma cotação na ALLIANZ e quase não acreditei. Vou passar o contato caso alguém quiser cotar JERRY CORRETORA CAROLLA 11-3225-9044, tem um detalhe importante a minha classe de bônus é 9. Boa sorte!

Pessoal, sei que vocês moram em zona de guerra, rss, mas Floripa já não é aquele paraíso de antigamente e o seguro da minha GSA 15/15 ficou em 1743,49 em 5 vezes com, franquia de 3554,00 e com direito a todos aqueles penduricalhos da Porto. Estão esfolando vocês ou estão naquela idade entre os 20 e os 30, propensos a fazer bobagem?
  Responder
#27
Quando comprei minha 1150 GSA 2003 do primeiro dono, veio com o carregador de bateria original. Como rodava muito, nunca usei o carregador mas agora estou viajando muito a trabalho e a moto às vezes fica 2, 3 semanas parada, e a luz da bateria começou a acender. Fui atras do carregador e agora deixo ligado durante minha ausência. Quando vou rodar ela está 100%.


Sent from my iPad using Tapatalk
  Responder
#28
Comprei uma bateria, um carregador e coloquei o tal tapete de borracha (que parece ter sido a solução). A bateria e o carregador ainda estão na caixa, sem uso e a bateria "estragada" que foi condenada pela haus (concessionária de Salvador) está 100%. A moto ficou parada quase 30 dias e pegou sem problemas. Fato é que o pessoal da haus (carro e moto) é muito, mas muito fraco (inclusive danificaram o forro da porta do meu carro durante a revisão, e disseram q n foram eles - mas aí é outra história, uma longa história). INCOMPETÊNCIA e DESRESPEITO são as palavras certas.
  Responder
#29
Tenho o mesmo problema de muitos: Uso pouco a moto e quando uso ando bastante.

Como disse em outro tópico, a situação se agravou por conta da suspensão da habilitação. Comecei então a prestar atenção especial ao tema do carregador, fazendo uma varredura na internet, em tópicos específicos e em vários fóruns. Depois de ponderar sobre dólar, alfândega e o escambau, decidi pela compra do WSPOWER, já com adaptador praquela entrada européia. Agora é torcer pro carregador chegar, antes de perder a carga da bateria.

Outro problema enfrentado é o raio da garantia bmw. Como fiz a revisão de 1k em 10/07/2015, já ajustaram a de 10k, para 10/07/2016, no máximo. Sem poder pilotar, por causa da suspensão, enviei e-mail pro SAC da bmw (abreviatura de sacanagem), no dia 2/6, solicitando prorrogação da data. Aí retornaram aquela conhecida resposta: Sua mensagem foi encaminhada blá, blá, blá... Como não fizeram qualquer contato, ontem tornei a enviar mensagem, solicitando atenção ao e-mail primeiro. Advinha a resposta? Acertaram, "sua mensagem foi encaminhada..."

Caso perca o ano que ainda resta da garantia, nunca mais entro na BMW. Há outras marcas a serem exploradas...
  Responder
#30
Cara, o SAC da bmw é péssimo. Estou com uma problema (furo no forro de porta do carro) causado pela haus (Salvador) que não assumiu. Recorri ao SAC e a bmw não resolveu. Em suma o serviço de pós venda é um lixo. Uma m... Vou trocar o carro por um Mercedes. Mas a moto fico sem opção. O tapete resolveu o problema da minha. Após 60 dias parada, pegou sem problema (apesar da haus ter condenado a bateria).
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas após remoção da bateria Edson Andr 3 2,693 05-01-2025, 19:57
Última Mensagem: Alfredo54
  Troca da bateria do sensor RDC Eraldo Tel 41 69,155 28-03-2023, 15:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria Duração, reposição e dicas. rynoryt 38 51,386 13-07-2017, 19:03
Última Mensagem: Rromagnani
  Carregador de bateria - marca ws power , alguém conhece ? Hida 5 14,733 14-05-2017, 07:14
Última Mensagem: robertosm
  Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. sal silva 18 13,445 21-09-2015, 04:41
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)