Amigos, estou com um problema onde a moto nao liga, o motor de partida nao da sinal, em cada tentativa a luz pisca, faz um barulho tipo um click e roda a chek do painel. Em uma das veses apareceu EWS no painel, mas foi so uma vez, o que pode ter sido um erro na leitura da chave, acho mesmo que é bateria. Vou comprar a Yuasa YTX14-BS e eu mesmo vou tentar trocar. O que eu quero saber de vcs se existe alguma manha ou cuidado especial pra fazer isso. antecipadamente obrigado!!!:confused:
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Primeiro eu mediria a voltagem pra ver se esta mesmo baixa. Se estiver acima de 12V não é a bateria. Se estiver abaixo disso tem que analisar, pode ter esquecido a chave ligada, ficou muito tempo sem ligar (+15 dias), bateria tem menos de dois anos? Se a resposta for não pra tudo, então eu compraria uma nova, não precisa ser na CC, no manual da moto tem a especificação da bateria, Yuasa é muito bom, mas a BMW tem usado Moura sem problema, vendi minha F800R com dois anos e a bateria nunca deu problema, e ficou por duas vezes 30 dias sem ligar e não descarregou.
Procedimento para troca, normal, pode desligar os polos e religa-los sem problema, vai perder a contagem do computador de bordo.
Oi Queirozjh,
Vc instalou algum acessorio recentemente? Pergunto porque instalei uma tomada 12v e uma tomada USB direto na bateria. Eu nao pensei na hora que a tomada USB tem um transformador de 12v para 5v que fica consumindo bateria. Claro que quando fui ligar a moto pela manha tava descarregada e tive que recarregar...
Deixa eu explicar so o porque de instalar a tomada direto na bateria. Eu comprei um compressor especifico pra motos na Nippynormans, mas quando ligava ele na tomada da moto, sobrecarregava e desarmava o Can-Bus. Entao tive que colocar uma segunda tomada pra ele direto na bateria e como ia instalar uma USB pro Iphone tambem, aproveitei e coloquei tudo junto.
O meu GPS, ja tinha instalado de forma decente, com um cabo especifico (da Nippynormans tambem) pra ligar na tomada que tem pra acessorios. So que como soldei tudo direitinho e coloquei isolante auto retrátil, fiquei com preguiça de refazer tudo. Como sempre, deu mais trabalho fazer porcaria e vou ter que refazer tudo e colocar o USB no cabo do CAN-Bus...
Queiroz,
Troquei a minha pela Yuasa que vc mencionou sem problemas nenhum. Ótima bateira, melhor que as Moura e original atual da BMW (Moura). Não há procedimento especial, mas tem que ter o cuidado de ativar a bateria conforme instruções do fabricante.
Abs,
Troquei também a minha BMW-MOURA por uma Yuasa . Esse é preço que pagamos por ser uma CKD .
Aonde consigo comprar essa bateria ?
29-07-2014, 13:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2014, 13:45 por Queirozjh.)
ola Denis, apos o problema, qdo abri o topico, eu comprei a bateria YUASA, que na minha opiniao é a melhor, depois da Original. A original durou 4 anos!!! Sem nenhuma carga. A troca é muito simples mesmo, basicamente eh tirar as tampas, desconectar os cabos, tirar uma, por a outra, religar os cabos e por a tampa. Depois que ee troquei, eu cheguei a ler em algum lugar pra desligar primeiro o negativo e depois o positiva, e qdo for ligar, ligar primeiro o positivo e depois o negativo (acho que eh isso!!). Em resumo, a bateria é excelente, resolveu meu problema imediatamente, ou seja, era mesmo a bateria!! Somente perde os registros de consumo e km do computador e passa a aparecer a mensagem de "service" o que se resolve passando o scanner. Meu mecanico tem esse scanner e passou pra mim. Ja ouvi ralatos de um "ninja" que conseguiu tocar a bateria fazendo uma ponte da bat velha com a nova sem desconectar e assim nao perde os registros. Se conseguir a façanha, da certo!! Abraco
Ahh, comprei numa loja de motopecas aqui mesmo em Rio Preto, nao é dificil de achar nao. paguei 390 dilmas.
ddenis13 Escreveu:Aonde consigo comprar essa bateria ?
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Troquei a bateria da minha ontem. Comprei Bosch (nem sabia que a Bosch faz baterias) a R$ 290,00.
Queirozjh Escreveu:ola Denis, apos o problema, qdo abri o topico, eu comprei a bateria YUASA, que na minha opiniao é a melhor, depois da Original. A original durou 4 anos!!! Sem nenhuma carga. A troca é muito simples mesmo, basicamente eh tirar as tampas, desconectar os cabos, tirar uma, por a outra, religar os cabos e por a tampa. Depois que ee troquei, eu cheguei a ler em algum lugar pra desligar primeiro o negativo e depois o positiva, e qdo for ligar, ligar primeiro o positivo e depois o negativo (acho que eh isso!!). Em resumo, a bateria é excelente, resolveu meu problema imediatamente, ou seja, era mesmo a bateria!! Somente perde os registros de consumo e km do computador e passa a aparecer a mensagem de "service" o que se resolve passando o scanner. Meu mecanico tem esse scanner e passou pra mim. Ja ouvi ralatos de um "ninja" que conseguiu tocar a bateria fazendo uma ponte da bat velha com a nova sem desconectar e assim nao perde os registros. Se conseguir a façanha, da certo!! Abraco
Ahh, comprei numa loja de motopecas aqui mesmo em Rio Preto, nao é dificil de achar nao. paguei 390 dilmas. A ordem se ligacao dos cabos é somente para prevenir um curto na hora de conectar o polo positivo da bateria. Se o negativa estiver ligado na bateria, no momento que estiver apertando o parafuso do polo positivo pode ocorrer contato da chave (metálica) c o chassi da moto.
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