• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW R1200GS - Acessórios colocados
Marcelo, esse é o calcanhar de Aquiles da nossa moto... meu bagageiro quebrou e após a garantia ser negada, resolvi mandar soldar. Levei na Motopoint e além de soldar, instalei um reforço em uma nova base de alumínio com engato monokey. Ficou ótimo, mas dois meses depois a base de alumínio simplesmente rachou... voltei na Motopoint e a chapa foi substituída sem custos por uma de aço que está até agora.

Como falei, adoro a moto, mas esse projeto do bagageiro deveria ser refeito!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Roberto, você conhece outro caso que tenha quebrado? Eu vi como ficou o bagageiro de sua moto e também vi os reforços instalados.

Eu já perguntei na Eurobike e ninguém tem conhecimento. Podem estar escondendo também.

Tenho um Givi Treker de 52 litros. Fiz uma viagem até Puerto Varas e retornei por Bariloche. Minha esposa esteve junto durante o trecho chileno, muita bagagem. Eu estava com aproximadamente 10 Kg no bau traseiro e sobreviveu bem à viagem.

Eu uso a base da Givi baratinha Monokey, aquela universal mais fraca que essa acima. O que fiz foi trazer o bau o mais perto do banco do carona, pra ele não ficar pendurado. Por enquanto não tenho medo de colocar peso ali.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Roberto, você conhece outro caso que tenha quebrado? Eu vi como ficou o bagageiro de sua moto e também vi os reforços instalados.

Eu já perguntei na Eurobike e ninguém tem conhecimento. Podem estar escondendo também.

Tenho um Givi Treker de 52 litros. Fiz uma viagem até Puerto Varas e retornei por Bariloche. Minha esposa esteve junto durante o trecho chileno, muita bagagem. Eu estava com aproximadamente 10 Kg no bau traseiro e sobreviveu bem à viagem.

Eu uso a base da Givi baratinha Monokey, aquela universal mais fraca que essa acima. O que fiz foi trazer o bau o mais perto do banco do carona, pra ele não ficar pendurado. Por enquanto não tenho medo de colocar peso ali.

Marcelo com o meu foram 4 casos que tive conhecimento. Em um grupo de Facebook que participo mais três tiveram o mesmo problema... vamos esquecer as CCS... pense na Motopoint (e acho que a Idea Pro também) por qual motivo desenvolveram esse suporte que coloquei na moto? Obviamente foi pela necessidade dos consumidores! Quando falei com a Carol da Motopoint, pensando estar contando uma coisa de outro mundo, ela riu e disse que essa quebra era muito comum e já tinham desenvolvido o suporte que coloquei... kkkk.

Na Power quando fiz a revisão de 20k, estava com o topcase de 58l instados e o consultor afirmou categoricamente que o suporte quebraria... certamente ele já deve ter visto vários casos! Kkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Então, Roberto. Esse bau é conhecido como container.

Na minha visão, o bau original é pequeno, salvo engano, 40 litros, e não suporta mais que 5 Kg.

Se a gente coloca um bau que pesa pelo menos 5 Kg, e depois carrega mais 10 Kg, foge um pouco às specificações, mas mesmo assim eu faço isso e até o momento não tive problema. Com esse bau de 58 litros, é possível carregá-lo com muitos quilos Smile

Não se esqueça que o pessoal da motopoint também tem interesse em vender seus suportes. Wink
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Então, Roberto. Esse bau é conhecido como container.

Na minha visão, o bau original é pequeno, salvo engano, 40 litros, e não suporta mais que 5 Kg.

Se a gente coloca um bau que pesa pelo menos 5 Kg, e depois carrega mais 10 Kg, foge um pouco às specificações, mas mesmo assim eu faço isso e até o momento não tive problema. Com esse bau de 58 litros, é possível carregá-lo com muitos quilos Smile

Não se esqueça que o pessoal da motopoint também tem interesse em vender seus suportes. Wink

Concordo em gênero, número e grau!

Sinceramente não gosto dos baús e adoraria andar sem nada, mas isso é obviamente impossível. Assim, se é para "enfeiar" a moto, que seja algo útil e na "caixinha de Yakissoba do Chine In Box" não cabe nada! Kkkkkkkkk

Concordo que o Outback foge das especificações, mas são essas especificações que não me agradam... nenhuma moto tem esse problema e considero um tremendo erro de projeto o desenho da fixação do bagageiro...

Para uma moto vendida para "rodar o mundo" esse cuidado deveria ser observado, afinal, bagagem faz parte da viagem!

Não vou ficar reclamando... coloquei o reforço, soldei a peça e continuo com minha "caixa d'Água" atras firme e forte! Kkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
Nobres colegas,depois que vi o bagageiro do RobertaoRolleyesquebrado,nao fico mais tranquilo em minhas viagens.Tenho viajado pela Carretera e Chapada com meu GIVE de 52 litros e muita bagagem da patroa , até agora ele tem suportado o tranco.Estava pensando em mandar fazer o reforço da MP ,mas quando soube o preço acabei recuando,com essa crise não tenho 480 pilas,desse jeito quem vai quebrar sou eu.Abrax
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Na minha R 1200GS Triple Black 2017, instalei o suporte para baú superior e laterais da marca Scam, o qual não sobrecarrega o bagageiro de plástico oco da moto.

Como minha intenção era economizar, instalei o baú Baú Monolock E-47 (superior) e os laterais de 41 litros Monokey Keyless, da Givi, que eu já possuía. Esse baús, além de não chamarem muito a atenção dos amigos do alheio, são leves, resistentes, relativamente baratos e funcionais.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol LED para R1200GS K25 Gnegraes 5 19,599 05-01-2025, 20:27
Última Mensagem: Zezaia
  Compro jogo de side cases BMW R1200GS Adventure 2006 Roger Cap 4 11,163 02-04-2023, 15:33
Última Mensagem: crmendesme
  Onde comprar acessórios na Europa Kinha 4 6,766 02-12-2021, 22:39
Última Mensagem: Kinha
  Tomada instalção de acessorios Luke166 3 4,004 14-08-2021, 19:22
Última Mensagem: IsraelSant
  Bolha Alta Para R1200GS Adventure adriel 9 4,907 18-10-2020, 19:53
Última Mensagem: Marcelo DC
  HEX ezCAN - controlador de acessorios com alimentação eletrica buzios 3 4,552 12-01-2020, 13:04
Última Mensagem: QuinnBr
  Banco baixo/rebaixado original R1200gs - alguem quer?? uaza 8 6,869 19-02-2019, 19:33
Última Mensagem: wilclan
  Protetor do reservatório do freio traseiro BMW R1200GS (LC) - alguém conhece ?? junior-rj 2 3,698 16-05-2018, 08:11
Última Mensagem: sal silva
  Parabrisa GIVI Air Flow (AF330) para R1200GS 2012 cberta 1 1,829 16-03-2017, 13:48
Última Mensagem: Rromagnani
  Pala de Proteção Lateral - R1200gs adventure Ic Cabral 4 3,923 08-02-2017, 12:12
Última Mensagem: Ic Cabral

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)