• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bota de proteção para viagens com motos pesadas.
MarcioT Escreveu:Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs

Fechado, comprei a Mondeo e a Forma Hornet para o off-road, pode ser que venha mais alguma touring, mas por hora já dá para sair em viagens e testar os prós e contras de uma bota mais dura e cheia de proteções, obrigado pelas respostas ! Big Grin

P.S. A Mondeo masculina tem uma imperfeição que atinge várias botas, pelo que vi metade delas, que é um pequeno furo na linha da vulcanização atrás do calcanhar, quando o diâmetro da parte de couro encontra a borracha da sola se sobrar couro eles fazem uma pequena dobra na parte de trás que pode ou não acabar coberta pela beirada da sola (vulcanização), de forma que ao notar isso acabei rodando algumas lojas até encontrar uma em que os dois pés estivessem sem o tal furo (isso já mostra que não foi planejado). No modelo feminino devido ao formato mais arredondado no calcanhar o couro já leva uma pequena costura próximo ao calcanhar atrás mas isso não afeta a vulcanização pois a costura foi planejada e ela já chega na linha da vulcanização plana, o vinco do início da dobra ficou acima e longe da linha de vulcanização.
  Responder
arp Escreveu:Fechado, comprei a Mondeo e a Forma Hornet para o off-road, pode ser que venha mais alguma touring, mas por hora já dá para sair em viagens e testar os prós e contras de uma bota mais dura e cheia de proteções, obrigado pelas respostas ! Big Grin

P.S. A Mondeo masculina tem uma imperfeição que atinge várias botas, pelo que vi metade delas, que é um pequeno furo na linha da vulcanização atrás do calcanhar, quando o diâmetro da parte de couro encontra a borracha da sola se sobrar couro eles fazem uma pequena dobra na parte de trás que pode ou não acabar coberta pela beirada da sola (vulcanização), de forma que ao notar isso acabei rodando algumas lojas até encontrar uma em que os dois pés estivessem sem o tal furo (isso já mostra que não foi planejado). No modelo feminino devido ao formato mais arredondado no calcanhar o couro já leva uma pequena costura próximo ao calcanhar atrás mas isso não afeta a vulcanização pois a costura foi planejada e ela já chega na linha da vulcanização plana, o vinco do início da dobra ficou acima e longe da linha de vulcanização.

Cassildis,isso que é ser detalhista.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Sei que não é "top de linha", mas adquiri um par da Leather Dry Ref 1010 há menos de 6 meses.
Na primeira viagem longa que fiz ela descolou totalmente o solado do pé direito - e tive que "remendar" durante o percurso. Chegando em casa, aconteceu o mesmo também no pé esquerdo.
Mandei mensagem para a Mondeo, mas não se dignaram a responder. Fiz registro no Reclame Aqui para que outros não caiam nessa cilada (por sinal, dos vários registros no Reclame Aqui, nenhum deles foi respondido pela empresa).
Fica o alerta - cuidado com a qualidade do produto.
  Responder
EvertonM Escreveu:Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Sei que não é "top de linha", mas adquiri um par da Leather Dry Ref 1010 há menos de 6 meses.
Na primeira viagem longa que fiz ela descolou totalmente o solado do pé direito - e tive que "remendar" durante o percurso. Chegando em casa, aconteceu o mesmo também no pé esquerdo.
Mandei mensagem para a Mondeo, mas não se dignaram a responder. Fiz registro no Reclame Aqui para que outros não caiam nessa cilada (por sinal, dos vários registros no Reclame Aqui, nenhum deles foi respondido pela empresa).
Bom saber! Eu estava cogitando comprar uma, desisti. Era para substituir uma Texx que teve o mesmíssimo problema!

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Usei uma Sidi Adventure um tempão, muito boa, não era a Rain, que é impermeável, mas quase. Acabei trocando pela Toucan porque a Sidi era um pouco estreita, depois de longas horas ficava desconfortável. Além dis so a Toucan é mais robusta e muito confortável, além de impermeável, com Goretex. Problema é o preço. Outras boas: Forma e TCX. Olhei agora e a BMW Starnews tem a Allround por R$815,00, impermeável, Goretex, boa proteção. Tô quase comprando pra mim!

http://starnewsmotos.com.br/wp-content/u...lRound.jpg

Sent from my iPad using Tapatalk
  Responder
EvertonM Escreveu:Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Passei decepção parecida com a bota riffel... Ao menos foi barata e o prejuízo não foi muito. Mas não compraria outra.

Outro detalhe pra ficar esperto é que existem muitas dessas botas de marcas diferentes, mas que sao exatamente o mesmo produto com logos de marcas diferentes. As vezes agregam pequenos detalhes para diferenciar. Qdo é o caso, são todos de baixa qualidade. A minha da riffel só deu pra fazer uma viagem de 17 k km, chegou e foi direto pro lixo.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder
Eu tenho a Mondeo e não deu problema. Só que por ser preta, é muito quente, a ponto de deixar muito desconfortável. Comprei uma Forma, é perfeita, na cor marrom. Faz uma diferença brutal. Fica a dica!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
MarcioT Escreveu:Eu tenho a Mondeo e não deu problema. Só que por ser preta, é muito quente, a ponto de deixar muito desconfortável. Comprei uma Forma, é perfeita, na cor marrom. Faz uma diferença brutal. Fica a dica!

Caramba,boa dica,sei que roupas escuras esquentam bem mais,mas as botas nunca me liguei.Tenho uma BMW Gore tex preta,a danada esquenta muito.

Responder
sal silva Escreveu:Caramba,boa dica,sei que roupas escuras esquentam bem mais,mas as botas nunca me liguei.Tenho uma BMW Gore tex preta,a danada esquenta muito.

Pois é, a minha bota preta esquenta tanto que cheguei a pensar em cobri-la com silver tape para tentar amenizar. Mas creio que me negariam entra no hotéis
Rsrsrs

Responder
MarcioT Escreveu:Pois é, a minha bota preta esquenta tanto que cheguei a pensar em cobri-la com silver tape para tentar amenizar. Mas creio que me negariam entra no hotéis
Rsrsrs

Big GrinMelhor mesmo rs

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,193 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Banco para garupa. 750 gs sport vs 850 gsa posix2002 0 1,662 13-03-2021, 19:22
Última Mensagem: posix2002
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,481 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  Óleo para suspensão dianteira Aprubem 3 4,103 12-12-2017, 07:58
Última Mensagem: rodpcastro
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 112,614 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens RGóes 103 59,765 20-06-2017, 20:09
Última Mensagem: AD-1512
  24/04>>>Afastador de alforges para F800GS Rudy 0 1,731 24-04-2017, 18:18
Última Mensagem: Rudy
  Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? MPaegle 14 11,487 24-03-2017, 19:34
Última Mensagem: MPaegle
  Protetor de carenagem para F800 GSA robertof 11 11,535 07-11-2016, 12:01
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)