• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio GS 1200 2018
Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado
  Responder
Felici Escreveu:Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado
Minha 1200 GSA esta com 2 anoa e meio e 40 mil km.

Do neuto pra a 1 marcha a minha tbm da um estado, um pequeno tranco ainda mas até então tenho esse fenomeno como normal.

As demais marchas subindo, com uso da embreagem nao tem qq barulho estranho.

Sem uso da embreagem, ou seja, usando o quick shifter as condicoes para troca de marca realmente sao mais eapecificas e fora disso da tranco seja pra subir ou reduzir. Por cezes ainda é duro para mover a alavanca. Isso ocorre qdo o giro nao é o mais ideal para a troca de marca - seja um giro muito altou ou muito baixo. Sinto em minha moto q tal recurso se encaixe melhor na estrada em velocidades um pouco maiores que mantem os giros ideais por mais tempo pro uso do quick shifter. Tal rotacao na minha moto vai ai de 3500 a 6000 giros.

Devido a essas condicoes, na rua, raramente uso o quick shifter.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder
Muito obrigado Alexandre. Em relação ao Quick shifter tive a mesma percepção. Com relação a troca de marcha talvez possa ser ajuste da embreagem. Estou acostumado com S1000RR. Nunca tive uma GS. Valeu
  Responder
Felici Escreveu:Muito obrigado Alexandre. Em relação ao Quick shifter tive a mesma percepção. Com relação a troca de marcha talvez possa ser ajuste da embreagem. Estou acostumado com S1000RR. Nunca tive uma GS. Valeu
A minha embreagem, e das gs de modo geral, basta apertar um pouquinho ela ja ta funcionando.

Isso é pq tem gente q usa so um ou dois dedos para aciona-la o q impossibilita de puxar ate o final.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder
Felici Escreveu:Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado

Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...
  Responder
Sapi Escreveu:Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...

Todos os câmbios saem da fábrica de Berlin montados. Assim como os motores.
Nas montadoras da BMW (Brasil incluso) eles unem os pedaços do "Lego", ou seja, motor, câmbio, suspensão, quadro, etc.

A introdução da eletrônica não foi uma redução de custo, ao contrário, subiu o custo de produção, pois para cada ECU (Eletronic Control Unit) há necessidade de servosistemas mecânicos/hidráulicos/elétricos para realizar o efeito requerido. E ela foi introduzida para aumentar a segurança do veículo, senão vejamos para que servem:
- freios ABS
- suspensão ativa
- controle de tração
- controle de estabilidade
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Sapi Escreveu:Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...

Outro dia falando com um mecânico ele me explicou que os modelos da GS antigos a ar tem a marcha lenta em neutro com menor nr. de RPM. As novas tem RPM maior no neutro e isso justificaria a pancada que dá ao engatar. Não sou técnico nem engenheiro pra contestar mas me pareceu razoável a explicação.
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Outro dia falando com um mecânico ele me explicou que os modelos da GS antigos a ar tem a marcha lenta em neutro com menor nr. de RPM. As novas tem RPM maior no neutro e isso justificaria a pancada que dá ao engatar. Não sou técnico nem engenheiro pra contestar mas me pareceu razoável a explicação.

Estórias que o povo conta.....

Não faz sentido algum, o câmbio quando você engata uma marcha está separado do motor pela embreagem, os dois sistemas estão desacoplados.
De outa forma, significa dizer que a embreagem não funciona....
Guilherme

Responder

Babozeira ...
  Responder
Tuco10 Escreveu:Babozeira ...

A minha não possui shift-assist e mesmo assim engato e reduzo todas as marchas sem uso da embreagem sem ruído e sem esforço no pedal, a menos óbviamente de 1a para 2a e vice-versa. Se necessitar, dá também para trocar essas marchas.

Mas como a embreagem está lá para ser usada, eu a uso sempre.
Guilherme

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ajuste altura do câmbio bmw 1250 adv Rtiso 3 1,506 29-01-2025, 14:04
Última Mensagem: Rtiso
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 677 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,284 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,017 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Respiro caixa de cambio LIMABARBOS 4 8,938 26-07-2023, 13:07
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,135 31-05-2023, 17:06
  Farol da GSA 2018 CARLIM 2 1,610 23-08-2022, 16:33
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,415 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,893 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,499 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)