Pessoal, como comentei no tópico de apresentações, peguei minha Trophy hoje e gostaria de saber quantas libras devo usar nos pneus, tendo em vista que peso 75kg e nunca ando com garupa, somente com o Topcase com uns 3kg.
Outro detalhe, o antigo dono me disse que era pra usar somente gasolina Pódium, mas logo na vinda de SP já não deu certo, tive que abastecer com a V-Power da Shel se não iria ficar sem gas.
O que me dizem, gasolina comum ou aditivada só comprometeria o desempenho ou outras coisas também?
Bom, na calibragem uso conforme o manual, 29 frente 36 traseiro. Combustível so uso comum, nunca tive problema.
Junior no manual fala que você pode usar ambas as gasolinas, comum e premium (podium). A diferença é de 2CV's a mais na potência máxima no caso de usar gasolina Premium
Blz!!! Obrigado pelas dicas. Tenham um bom dia!
Embaixo do banco da moto tem as informações de calibragem dos pneus.
No uso normal, é de 32 na dianteira e 36 na traseira.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Junior, uso o recomendado, que esta em baixo do banco, 32 na frente e 36 na traseira, quanto ao combustivel, desde que peguei a moto, só uso gasolina comum.
Nunca tive problema.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Eis a tabelinha sob o banco da minha:
uploadfromtaptalk1429191226035.jpg (Tamanho: 23.48 KB / Downloads: 182)
Vou usar sempre 32/36
A BMW recomenda, para toda sua linha, o uso somente de gasolina PREMIUM (Pódium da BR ou Premium da Ipiranga) ou gasolina comum.
O uso de gasolinas aditivadas, de qualquer bandeira, não é recomendado e é desaconselhado.
O motivo é a diferente mistura de aditivos, detergentes, etc., que vem nas "aditivadas" e que podem compromenter partes e componentes mecânicos e elétricos do motor.
Eu só uso a Pódium da BR, mas se não tiver, uso comum mesmo.
A V-Power, da Shell, e a GRID da BR, até onde eu sei não são premium, e sim aditivadas especiais, portanto eu não uso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Bom dia ICEMAN, vc afirma que gasolinas aditivadas, de qualquer bandeira, não é recomendado e é desaconselhado. O motivo é a diferente mistura de aditivos, detergentes, etc., que vem nas "aditivadas" e que podem comprometer partes e componentes mecânicos e elétricos do motor.
Na verdade a BMW recomenda de usar combustível com etanol em baixo de 10 % que, aqui no Brasil simplesmente não existe, a podium ou a premium ten 25 % de etanol, a comum e a aditivada tem 27%, além disso, se aditivos e detergentes podem comprometer partes e componentes, também a podium e a premium podem comprometer, sendo mesmo cheias de aditivos...so a podium tem octanagem um pouco maior (obtido com aditivos) mas isso não justifica a roubaria de diferença de custo. Ciao.