Meu irmão Geraldinho, estou nesse dilema: com ou sem corrente? Você que já é um viajante reconhecido na américa do sul e será em breve viajante transcontinental,não tenho dúvidas que fez o correto. 
Abraço.
	
	
	
	
	
 
 
		
	
		Miguel Escreveu:Cardã.
Mais objetivo não poderia ser, Miguel! rs
Também prefiro o cardã, apesar de nunca ter possuído uma moto com esse sistema.
Mas a próxima será... em breve!
	
 
	
	
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Ricardo  Boris
Ipu / Ceará
	
	
 
 
		
	
		Corrente - moto mais leve, ágil, com manutenção periodica, mas serviço e peças mais mais fácilmente obtidos quanto quebram.
Carda  - moto mais pesada, maior perda, manutenção menos frequente, mas mais difícil de consertar (peças e mão de obra).
Interessante notar que a KTM 1290 ADV, mais cara que a GSA, ainda usa corrente. 
Abs,
	
	
	
	
	
 
 
		
	
		Na minha opinião, cardã para viagens de mais de 1.000 kms devido a necessidade de lubrificação constante da corrente. 
E já que prefiro cardã, obrigatoriamente tem que ser uma BMW R 1200 GS.
Fora esta situação, corrente. E não Big Trail.
Abçs
Luiz
	
	
	
	
	
 
 
		
	
		Então, nunca tive moto com essa transmissão por cardã. Mas minha próxima será. = ou + de 2013 LC. Não necessariamente a BMW, mas pode ser uma Super.
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		Se for fazer off: corrente
Se for fazer viagem longa: cardã
	
	
	
	
	
 
 
		
	
		Este tópico é muito esclarecedor. Obrigado pelos comentários técnicos. 
Não imaginava que o sistema de transmissão por cardã tinha seus barulhinhos e seus pequenos "defeitos". 
Nunca pilotei uma com este sistema. A conclusão final será quando isto acontecer.
	
	
	
Porque "motocicletar" é preciso! 
BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012