• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como regular manualmente a suspensão para simular o esa?
#1
Alguém tem idéia de como ajustar o retorno da suspensão para simular manualmente as configurações do esa?
Imagino que o confort seja girando o ajuste no máximo pro S e o sport seja girando tudo pro H. Seria isso mesmo?
Tenho que mexer nisso algum dia, tenho a moto a mais de 1,5 anos e nunca mexi.
  Responder
#2
Exatamente isso..

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
#3
Tome cuidado para não girar com força até o final,já teve caso de ficar travado e não voltar mais.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#4
Muito bom,

Vou tentar fazer na minha também...
  Responder
#5
Cara, se já andou 1.5 anos com a moto e nunca mexeu, eu diria: Não mexe! kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#6
Iceman Escreveu:Cara, se já andou 1.5 anos com a moto e nunca mexeu, eu diria: Não mexe! kkkkk :p

kkkkkkkkkkkkk... Cara, Concordo plenamente!!!! kkkk
  Responder
#7
Nunca me interessei em mexer por achar que não ia fazer grande diferença mas como o esa da f800 é só pra fazer esse ajuste, quero ver se é útil realmente.
  Responder
#8
Quem têm o ESA sabe o quanto é bom e faz sim muita diferença quando se tá rodando por ruas esburacadas, principalmente quando já estamos cansados!!!! Porém pra aproveitar mesmo só com o ESA.

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
#9
Petrel Escreveu:Quem têm o ESA sabe o quanto é bom e faz sim muita diferença quando se tá rodando por ruas esburacadas, principalmente quando já estamos cansados!!!! Porém pra aproveitar mesmo só com o ESA.

Grande abraço!!!
Petrel

Petrel,eu não sinto nenhuma diferença nessa tal ESA,já apertei tudo quanto é botãozinho e a moto parece a mesma heheh,só sinto que ela levanta bem quando coloco 2 capacetes rs.Dá uma dica ai.Smile
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#10
A minha é a versão antiga, 2012, acho que na sua é possível mudar a pré carga da mola com a moto em movimento certo?
Na minha eu faço o ajuste em função das condições do terreno.
Por exemplo, vc vem rodando no asfalto liso, fazendo aquelas curvas de alta, deve usar nesta situação o modo Sport, assim a moto fica ainda melhor de curvas, pode vim e entrar!!! parece reta!!!!
Em seguida entra numa rua de paralelepípedos com a moto carregada, põe no modo conforto que vc vai perceber na hora a diferença!!! É gritante!!!
No seu caso, é até possível reduzir a pré carga em movimento, imagino que fique ainda mais confortável!!! Nessa situação de baixa velocidade em ruas esburacadas, deixe na posição mais macia!!


Grande abraço!!!
Petrel
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,964 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  [Tabela] para ajuste suspensão traseira TOLENTINO 108 253,745 15-06-2022, 16:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Compensa Regular Válvulas? r1p 27 32,444 20-03-2022, 12:22
Última Mensagem: Gnegraes
  [Tanque] Extra para a BMW F 800GS shw 11 34,202 28-09-2021, 14:34
Última Mensagem: Gnegraes
  [Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS f800gs 45 334,590 17-05-2021, 17:56
Última Mensagem: RJeronimo
  Óleo suspensão G650GS Alceu Ivo 6 5,282 29-12-2020, 14:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Oleo lubrificante de motor correto para F800GS Rafael Vig 16 51,566 11-12-2020, 21:06
Última Mensagem: guirpm
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 fabriciops 2 4,358 18-08-2020, 07:39
Última Mensagem: Gnegraes
  [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013 RonaldoMBM 139 345,302 04-05-2020, 10:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Ajuste da suspensão da F800GS travado! msfazer 20 30,316 03-05-2020, 10:22
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: