André,
Eu também vim de motos 4cc (carenadas) e entendo bem sua sensação com relação a vibração e a falta de proteção aerodinâmica. Na minha Trophy ocorre exatamente como você descreveu, ou seja, apesar do motor da F800GS ter a "terceira" biela com efeito balanceador, existe realmente uma vibração "fina" a partir dos 5.000RPM. Para minimizar essa característica eu sempre troco as marchas antes dessa rotação. Claro que isso não é uma solução, mas ameniza o problema.
A 800GS é uma ótima maquina, mas em razão dos detalhes que você mencionou e alguns outros que não me agradam, estou "lançando olhares" para a Versys 1000...
Olha esta semana fiz test ride numa R 1200 GS Adventure ano 2012 com 915KM, rodei uns 30 KM, cheguei ate 160km/H
Pensando a fundo, só melhorar a proteção areodinamica da F800 GS e o banco, que ela é ate melhor que a R1200GS, digo pq a F800GS anda bem mais em baixa.. (baixa eu digo sem passar dos 6 mil giros e nem passando de 170 km/h), mais maleavel na cidade, e nao custa 40 mil a mais!!
Rapazes, fiz um balanceamento nas minhas rodas e PARECE que o problema das vibrações melhorou. Certeza eu somente vou ter quando puser ela na estrada e segurar uma velocidade acima dos 110 km/hora por mais tempo. Mas estou otimista, andei rápido numas avenidas aqui da cidade e achei que melhorou bastante. Quanto a bolha, estou procurando agora um defletor para instalar na bolha alta da BMW, que como disse, achei bem insatisfatória. Estou pensando em um modelo universal da Touratech, me pareceu bom. Mas me recuso a comprar no Brasil e pagar o dobro ou o triplo do preço, estou pesquisando em sites europeus e amiricanos. Já comprei muita coisa para minha Bandit 1250 pela internet e sempre deu muito certo.
ANDRÉ TEIXEIRA
ex Agrale Elefant 27.5
ex Yamaha DT 180 Trail
ex Honda XLX 350R
Ex Bandit 650N
Ex Bandit 1250S
ATEX Escreveu:Rapazes, fiz um balanceamento nas minhas rodas e PARECE que o problema das vibrações melhorou. Certeza eu somente vou ter quando puser ela na estrada e segurar uma velocidade acima dos 110 km/hora por mais tempo. Mas estou otimista, andei rápido numas avenidas aqui da cidade e achei que melhorou bastante. Quanto a bolha, estou procurando agora um defletor para instalar na bolha alta da BMW, que como disse, achei bem insatisfatória. Estou pensando em um modelo universal da Touratech, me pareceu bom. Mas me recuso a comprar no Brasil e pagar o dobro ou o triplo do preço, estou pesquisando em sites europeus e amiricanos. Já comprei muita coisa para minha Bandit 1250 pela internet e sempre deu muito certo.
Melhor opção mesmo é comprar fora sem duvidas!
Comprei um defletor da Touratech ( spoiler ) que acoplado na bola original dá uma melhora muito boa.
Quanto a tremedeira, eu também sinto minha mão direita adormecer, achei que o problema era meu, agora vejo que algo acontece com a moto.
Faço viagens de 500 a 600 km ( ida e volta ) e ando sempre em velocidades bem altas, como 170km/h.
Esta semana consegui ficar uns 40 segundos com a moto a 205km/h que delicia... !!! Não sei se estava com vento a favor, mas me ajudou, bastante.
Acho que muitos de nós temos este mesmo problema de adormecimento na mão, quando fazemos viagens longas, numas destas viagens que fiz passei por Rio Claro e achei na MOTOPOINT um acessorio "cruise control" que acredito que acabe com esse problema de adormecimento na mão.
RICARDO SB Escreveu:Acho que muitos de nós temos este mesmo problema de adormecimento na mão, quando fazemos viagens longas, numas destas viagens que fiz passei por Rio Claro e achei na MOTOPOINT um acessorio "cruise control" que acredito que acabe com esse problema de adormecimento na mão.
Fiz duas viagens longas com minha XRE 300, uma para o Jalapão e outra para o Peru, e não tive esse problema de adormecer, faz 3 meses que peguei a 800 e confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse formigamento da mão direita.
para viajar, ou seja, ficar sustentando o acelerador por muito tempo numa determinada posição, para qualquer que seja a moto, eu recomendo aquele descanso para a mão do acelerador, do Adão Metais. Custa só 20 reais e produz um conforto bem legal. o simples fato de voce não precisar ficar "com a mão agarrada" no acelerador já diminui muito a possibilidade de formigamento. Não é à toa que acontece mais na mão direita... é ela que não se pode movimentar livremente a maior parte do tempo numa viagem
Ufaaaa,
Nao tinha visto esse topico.
Minha mao formiga e achei que era idade, veieira e stoporose kkkkk aimda bem que eh a motoca. Comfesso que isso me incomoda. Vou mandar bala nesse apoio do Adao Metais.
Atex, ja ouvi outros relatos que a original touring nao resolve. Touratech e Puig podem resolver o problema.
Vou trocar os pneus, balancear novamente e ver se melhora.
Abraxxx
Abs,
Filipe Borges
Uso o apoio de mão do Adão Metais full time na 1200, neste caso não pela vibração, mas pelo acelerador ser um pouco mais pesado e alivia muito o esforço, principalmente em viagens longas onde acelero descansando a mão direita.
Não usei na 800 porquê o acelerador já era muito leve e eu acabava me atrapalhando, mas é muito barato pelo que faz e recomendo tentar.
Com o tempo aprende-se a regular p/ um ideal conforme o uso ou velocidade de cruzeiro. Muito legal.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
|