• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como tornar a gs 800 mis confortável para viagens
Alguns comentários sobre o que disse o Atex relativo a longas viagens com a gs:
1- A bolha touring fica muito melhor com um defletor da Skidder. O vento passa sobre o capacete.
2- O protetor de mao alivia um pouco o vento nas mãos, e os riscos de pedras nas estradas
3 - Um banco baixo ou confort, com maior largura aumenta o conforto
4 -Cinta lombar e o apoio desta em uma mala de banco macia - uso o rucksack da motorrad - preservam de dores nas costas.
5 - A vibração da gs nao é nada comparada à da XT 660. Paradas a cada 120 km reduzem o desconforto.
6- Protetores auriculares reduzem a fadiga da viagem em 50%
7- O mais importante de tudo é a experiência na estrada e o condicionamento físico do piloto. Apreciar a viagem também ajuda.
Abs,
  Responder
shw Escreveu:André, realmente o banco e a proteção contra o vento não são bons, mas existem bolhas melhores que a da BMW, esta touring da BMW só é bonita porém ela é muito inclinada e jog ao vento bem no meio do capacete, procure usar um defletor nela vai resolver seu problema, ou compra uma bolh ada touratech, Givi, Criativa, qualquer uma é melhor q a original BMW
Outra coisa que vc pode colocar são defletores laterais na carenagem

Agora eu fiz uma viagem de 700km e andei muito na castelo branco a 160, 170km e a moto não vibra nada, para vc ter uma idea o cusmo foi de 13km/l nesta velocidade!!
tenta regular a suspensão, logo quando eu comprei a minha achei bem esquisita mas depois a costomei rapido, era cosia de amaciar!!

Já botei 208kmh na motoca , dando um couro num Corolinha RS.... Colei o peito no tanque , fiquei dentro da bolha. Nao me pergunte se teve vibracao ou barulho , a adrenalina estava maior q tudo hehe. Só sei que o folgado "sumiu" no retrovisor....
Parei no acostamento e pensei , q MM q estou fazendo ? Hoje em dia só ando de 100 a 120kmh.
Abrx.
  Responder
Para o problema de vibração, altura da moto, conforto do banco é facil de resolver:
Vai na Triumph e pega a Tiger 800, mais barata, pós venda ótimo, moto não vibra, bonita, acho que não vai fazer feio no ripio, pois não somos profissionais, não iremos fazer o Paris Dakar com ela, andamos mais no asfalto do que na terra.
Andei na moto e achei ótima, se uma hora for trocar de moto, com certeza, caso a marca se consolide no Brasil, essa será a minha nova moto, só não troco agora porque avaliam muito baixo as usadas, por 3 mil dilmas ainda não peguei uma, mas vamos esperar.
  Responder
triumph?

q observei ta no mesmo caminho da BMW ta cheia de defeitos e estão "gambelando" o povo

embreagem
tanque
setas
cambio
  Responder
Hahaha tudo a mesma merd.... No bom sentido! Nao troco a zoiuda pelo outro lado da guerra nao.
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Galera,

Hoje rodei 400 km de zoiuda! Usei o acessorio do Adão Metais no acelerador e a cinta lombar da BM que nunca tinha usado.

Ajudam demais, principalmente o plastico do Adao. Gostei bastante!

Rodei de Sao Paulo ate Araras, Aguas de Sao Pedro, Analandia.. Muito lindo p visual.

Agora falta a nolha, protetor de mao de motor carter e defletor! So isso
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Adalto Escreveu:Para o problema de vibração, altura da moto, conforto do banco é facil de resolver:
Vai na Triumph e pega a Tiger 800, mais barata, pós venda ótimo, moto não vibra, bonita, acho que não vai fazer feio no ripio, pois não somos profissionais, não iremos fazer o Paris Dakar com ela, andamos mais no asfalto do que na terra.
Andei na moto e achei ótima, se uma hora for trocar de moto, com certeza, caso a marca se consolide no Brasil, essa será a minha nova moto, só não troco agora porque avaliam muito baixo as usadas, por 3 mil dilmas ainda não peguei uma, mas vamos esperar.

Ainda nao testei a triumph, mas as pecas e acabamento da GS 800 sao superiores. O amortecedor diant. marzocchi e os freios brembo, além da excelente ciclistica fizeram a diferença em uma recente viagem de 3 mil km ao pantanal.
Além dessas diferenças, há o uso de lâmpadas de led, o computador que avisa sobre eventuais defeitos, coisas da BM.
Abs,
  Responder
desculpem se vou ser mais GROSSO Q PARAFUSO DE PATROLA!!!

mas não levem a mal!!!

ja viajaram de tornado 1000km?
de xt600 ou 660 1100km no dia?

de twister?

não?

então viajem com um moto dessa e depois falem da GS, XC, TE rs....

meu p/ quem passou pelo inferno a GS é o paraíso!!!!

rs... não fiquem bravos em!!! levem na esportiva como se tivéssemos na mesa de um bar comendo porção e tomando suco de laranja!! cerveja não pois podemos ficar bebados e gerar briga rs.....
  Responder
Piu

apesar de GROSSINHO

kkkkkk

to contigo

pois ja fiz tudo isso

Peru /Cusco de Falcon e com garupa 12700 km. 1300 km em um dia

Santiago/chile lagunas Boolivianas de XT660R com garupa 10 650km

a GS é uma moto feita pra viajar. no máximo colocar um banco confort. pois a garupa agradece. porque se for solo. o banco original vai muito bem

abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
  Responder
Concordo em tudo o que disseram sobre a Triumph....
é uma baita moto, mas o acabamento, materiais e beleza da F800GS são superiores
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  F800 como primeira moto MatheusStr 21 85,478 14-06-2023, 21:49
Última Mensagem: Marivaldo
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,191 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Banco para garupa. 750 gs sport vs 850 gsa posix2002 0 1,662 13-03-2021, 19:22
Última Mensagem: posix2002
  Como funciona a Chave reserva na 1250 ? csorretor 1 2,492 18-11-2019, 21:29
Última Mensagem: Marcelo DC
  Bota de proteção para viagens com motos pesadas. arp 22 26,888 02-02-2019, 21:31
Última Mensagem: MarcioT
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,466 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  Óleo para suspensão dianteira Aprubem 3 4,100 12-12-2017, 07:58
Última Mensagem: rodpcastro
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 112,607 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens RGóes 103 59,765 20-06-2017, 20:09
Última Mensagem: AD-1512

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: