• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como transportar GS 1200 2014?
#1
Bom dia a todos,

Preciso de orientações de como transportar uma GS 1200 2014 na carreta, onde fixar os ganchos, qual proteção usar para não estragar a moto, etc, algumas fotos dos locais de fixação?

Será que alguém tem essa experiência?

Obrigado,

FCobra
  Responder
#2
Já olhou no manual?? No da 800gs tem até figuras para explicar como deve ser a fixação.
  Responder
#3
Pergunta para o Crodao,a moto dele viaja mais em cima do caminhão do que com ele kkkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#4
o Pinguim falou tudo. Olhe no manual que vem bem explicado. Mas a BMW recomenda não colocar os ganchos em qualquer lugar da moto. Ao invés disto, as correias é que devem ser passadas na moto - os ganhos das 2 pontas devem ser fixados na carreta.
Abs.
  Responder
#5
sal silva Escreveu:Pergunta para o Crodao,a moto dele viaja mais em cima do caminhão do que com ele kkkkkkk

Porra Sal aí você acaba comigo kkkkkkk
Eu transportei a GS 1200, mas a modelo antigo (a ar), e o cara prendeu passando uma cinta em cima do braço traseiro (quadro elástico) e 2 prendendo o telelever, uma de cada lado.
Observado o que disse o Luiz Trovão, o que pega na moto é só a cinta. O Gancho prende na carreta.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#6
Já fui atendido pelo seguro que fixou a roda traseira como os guinchos de carro. Na frente, não lembro, mas não apoiou em partes quebráveis.
Using Tapatalk
  Responder
#7
Vi um dia um cara que chegou com uma 650 Sertão no guincho e o cara prendeu no guidon da moto, quando chegou na concessionária tinha entortado os dois lados do guidon para baixo. Sorte dele que foi o guincho do próprio serviço da BMW, depois ele descobriu que tinha ficado no meio da estrada porque tinham enfiado um orçamento de revisão no buraco da entrada do ar, quando ele estava na estrada o motor puxou o papel e entupiu a entrada de ar, daí a moto não pegava mais.
Resumo, se ferrou porque a cc da Bmw esqueceu um papel onde não devia e depois com o guincho da Bmw que amarrou onde não devia.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
#8
phansaul Escreveu:Vi um dia um cara que chegou com uma 650 Sertão no guincho e o cara prendeu no guidon da moto, quando chegou na concessionária tinha entortado os dois lados do guidon para baixo. Sorte dele que foi o guincho do próprio serviço da BMW, depois ele descobriu que tinha ficado no meio da estrada porque tinham enfiado um orçamento de revisão no buraco da entrada do ar, quando ele estava na estrada o motor puxou o papel e entupiu a entrada de ar, daí a moto não pegava mais.
Resumo, se ferrou porque a cc da Bmw esqueceu um papel onde não devia e depois com o guincho da Bmw que amarrou onde não devia.

Outro relato que li também foi que o cara fixou os tirantes no suporte da pedaleira do garupa de uma GS1200 e quebrou a solda que fixa os suportes no quadro.

Sds,
  Responder
#9
ron... Escreveu:Outro relato que li também foi que o cara fixou os tirantes no suporte da pedaleira do garupa de uma GS1200 e quebrou a solda que fixa os suportes no quadro.

Sds,

Se não estou enagado esse cara é de Brasília e é do forum XT600 e se não estou enganado, teve que trocar o chamado "Frame B" do quadro, que é a parte traseira. Foi uma "cacetada" o valor.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#10
Fcobra Escreveu:Bom dia a todos,

Preciso de orientações de como transportar uma GS 1200 2014 na carreta, onde fixar os ganchos, qual proteção usar para não estragar a moto, etc, algumas fotos dos locais...

Bom, o que eu normalmente faço He o seguinte :
Com a moto parada, no cavalete central, eu me posiciono em cima do banco do motorista e com um firme empurrão trago a moto para fora do cavalete central.
Ai dou a partida normal, e engato a primeira marcha. Aponto a roda dianteira para o local que quero que a moto chegue, e em sucessão de trocas de marcha, feriados, acelerações, com o passar das horas ou dias, eventualmente acabo chegando no local de destino, a grande maioria das vezes sem maiores problemas...

Desculpa... Não pude resistir... He tao raro ver uma BMW num trailer...

Agora, falando sério:

Pela minha experiência :

1) sempre faça isso com duas pessoas
2) NUNCA PRENDA A MOTO PELO GUIDAO!
3) NUNCA PRENDA A MOTO PELO GUIDAO!
4) D preferência pilotando a moto, suba com ela no trailer e encoste a roda da frente firmemente em um calço longo o suficiente para afastar o para lama da parte da frente do trailer
[Imagem: 86bbe4a3833d94110cf0564b29238cef.jpg]

Peça para a segunda pessoa fazer as amarras enquanto você continua segurando a moto reta e pressionada contra o calço. Pode ser um pedaço de madeira ou um sofisticado engate para pneus.

5) ainda sentado na moto, a segunda pessoa irá rotear os straps na parte superior dos forks (não lembro nome em Portugues, veja foto). Cuidado para não forçar nenhum cabo de freio ou carenagem os straps tem que ficarem completamente livres de encostar em qualquer outra peça da moto. NUNCA DEIXE A MOTO NO CAVALETE CENTRAL OU LATERAL.
[Imagem: a4e6894a6978ac84b6de4b2887334ad4.jpg]

6) Apos ambos straps estarem posicionados, prenda as amarras puxando para a frente e no mínimo a 60 centímetros de casa lado da moto. O ponto de fixação tem que ficar a frente do eixo, mas não passar a roda.
[Imagem: e12aa5a524a1893df21a86d730900116.jpg]

Se nesse processo alguma parte da moto ficar próximo aos straps ou as amarras, coloque um pano protegendo, enrolado nas amarras ou straps, nunca na moto.

Peça para o teu amigo ir apertando as amarras alternadamente até que a moto fique firme.
[Imagem: 336d7d240991c7d3d5b0cf8cba21dcc5.jpg]

7) agora, incline levemente para a direita e teu amigo precione firme a amarra direita. Incline levemente para a esquerda e teu amigo preciona a amarra esquerda. Repita até a moto ficar reta e firme. Confirme novamente que está firme e pode descer da moto.
[Imagem: b57de55e637e899b18046199f3ea1b32.jpg]

[Imagem: 2416fe4984344fe8c21c7f3937161aa2.jpg]

8) pronto. Isso he o que você tem que fazer. Agora He colocar os dois straps traseiros e amarras, que irão só segurar a moto de ir para os lados.
[Imagem: bc5c8aabe1ee407386a7a0e24b9f9be1.jpg]
Sempre com o mesmo processo de ir fazendo os dois lados alternadamente até fixar.

9) pronto

Algumas dicas :
Amarras novas devem ser reajustadas a cada 50 kilometres, amarras mais usadas duram de 150 a 200 kilometres sem necessidade de ajuste.

Sempre use straps macios para os pontos de contato com a moto. Nunca use os ganchos das amarras nem as amarras para contato com a moto. Straps são barattos e não ocupam lugar na bagagem. Eu sempre carrego 4 straps nu fundo da maleta, e se a viagem He para longe, eu levo meus próprios amarras. São úteis em travessias de Ferry.

E lembre se : nunca no cavalete ou descanso lateral, e nunca no guidao.

Se você tem um bom mata cachorro, pode usar ele como ponto dianteiro.
[Imagem: 35f77dd1d83ebec6f3484d4f183bb59c.jpg]

Isso se aplica a qualquer moto bmw, inclusive para a linha K:

[Imagem: 2b7bdafacbad22e42b3d3cbe8c1ef7e9.jpg]

A foto acima foi uma quebra no rolamento traseiro da K1200LT, a anterior foi o Sensor Hal da R1100GS que pifou.

Fora essas duas, sempre usei a maneira descrita no início desse Post para transportar moto.
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 687 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,294 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,061 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,158 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Chaves e Chaveiro. Como vocês costumam ˜se virar~??? Jr Grosso 11 9,743 24-02-2023, 19:10
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,429 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,933 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,515 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,360 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,169 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)