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CONSERTO: Comando do pisca-pisca
#31
Voltando para deixar registrado o desfecho...

...Levei lá na casa do conhecido. Ele não tem oficina nem nada do tipo. Aceitou tentar consertar na camaradagem. Nem sei se é técnico ou engenheiro. Só sei que trabalha e manja dessa área de eletrônicos.

Deixei em uma sexta por volta das 19:40. Quando era umas 22:30 ele me mandou mensagem com o desenho do esquema elétrico do punho já com o diagnóstico do problema.

Disse que o botão que o cara mexeu era o único com defeito. Um contato amassado e outro quebrado e que dava para adaptar outro botão no lugar (mesmo artificio que o rodpcastro usou). No sábado a tarde ja estavapronto e problema resolvido!

Perguntei quanto foi o serviço. Falou que por ter sido na camaradagem só iria cobrar o valor do material gasto. Saiu mais barato que o pack de Heineken que presenteei ele Big Grin

Foi um alivio ter achado alguém que consertasse. Me economizou uma grana e agora sei que tem um cara aqui perto de casa que pode consertar caso o problema apareça novamente.
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#32
De volta a mesma novela.

Deu pau nos botões de novo. Da outra vez foi a seta para esquerda. Dessa vez é o da direita e de desligar a seta.

Só que que não tenho mais o contato do cara que consertou da outra vez.

RodCastro ou mais alguém tem o diagrama elétrico pra disponibilizar?

Desde já, agradeço.
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#33
Não tenho diagrama.

Duas boas opções para você:[Imagem: e20a40682c90dba290662ecf8b03932b.jpg][Imagem: f6856f96cf5d7b87b9330de634f371ce.jpg]

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#34
Obrigado pela indicação.

Entrei em contato com meu amigo que tinha me indicado o amigo dele da outra vez.

Como o cara não vive desse tipo de serviço, não quis pegar dessa vez.

Então meu amigo falou para desmontar que ele iria ver como é e se ele conseguiria consertar.

Descobrimos que havia um mal-contato nas trilhas do circuito, que são bastante sensíveis.

Dei a ideia da simplesmente jumpear com um fio do botão para para o conector. Mas ele disse que ficaria muito feio e que cedo ou tarde as outras trilhas iriam estragar tbm e com isso teríamos que abrir de novo.

Nisso ele analisou o circuito e deu ideia de refazer o circuito todo com uma plaquinha nova, que fazendo assim não daria mais defeito.

Ele já comprou o material. Disse whe sábado vai mexer com isso.

Estou na expectativa para que de certo. Dando, ficará bem mais resistente que o circuito original.
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#35
Que show! Tira fotos do processo e coloca aqui! A sua solução pode ajudar outros!

No meu caso do início desse tópico eu coloquei fiozinho e um novo switch. Nunca mais deu defeito, sabe? Mas realmente pode acontecer.

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#36
Rodrigo, se você está com a peça há 6 anos esperando a gambitec dar defeito, só comprova a nossa capacidade técnica e criatividade....parabéns!!

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#37
Não chega a ser tão bom. Eu me acidentei com a Alemoa em 2017 e deu PT. Mas até esse momento funcionava perfeitamente.

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#38
Não sei se estarei presente durante o processo.

Se ele fizer realmente neste final de semana, estarei trabalhando.

Mas com certeza irei tirar foto dele pronto, mas ainda desmontado, e explico o que eu souber explicar. Não manjo disso 😅

Eu falei pra ele fazer igual vc fez. Só puxando o fio. Mas como falei acima, ele não gosta de gambiarra e falou que cedo ou tarde as outras trilhas dariam defeito tbm. Eu concordei e será feito como ele sugeriu.

Mas foi tudo inspirado na sua solução. Agradeço muito por ter compartilhado.
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#39
Tive o mesmo problema com a seta direita de minha F800 GS 2013. Desmontei e vi que o problema era o mesmo, embora o meu punho seja bem diferente do seu por dentro, inclusive o numero, ha muitas pecas diferentes, porem muito parecidas. No meu caso, o comando de switches esquerdo tem numero: 61318522471. Vi na Internet (vendedor de pecas BMW na Alemanha e EUA) que as partes antigas de num: 61318516185, 61318522471, 61318546185 foram substituidas pela peca atual de num: 61 31 8 550 017.
De qualquer forma, duas possibilidades: 1) identificar a sua peca na Internet (veja aqui: https://www.bmwbike.com/index.php?e=...23&ty=0B22&c=c) e comprar uma usada (Ebay - fica mais em conta, achei por US$ 150 a 200) ou nova mesmo (tem sitios de venda de pecas nos EUA, Europa, etc=> bem mais caro e tem taxas), ou 2) tentar o conserto. Esse ultimo caminho mais em conta. No meu caso, pesquisei e descobri que o 'Pardal Motorrad' (na B. Limeira, 254, centro de Sampa, trav. da Gen Osorio - a famosa regiao central em Sampa p/ motoparts, consertos e acessorios) abre e conserta punhos BMW com esse tipo de problema. Levei p/ eles e confirmei isso. Fiz o conserto com eles, testei/testamos e ficou ok. Fica a dica e o fone: (11) 94018 7804 (Raissa).
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#40
Pode ser que na hora de uma vistoria do Detran, em caso de venda/transferência da moto, peçam pra acionar o pisca-alerta.
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