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Corrente do lado direito
#1
Amigos,

Penso, reflito, procuro alguma vantagem da corrente de transmissão das nossas motos ser do lado direito, e até agora só consegui achar isso como uma característica de projeto.
Alguém poderia discordar?

Aguardo opiniões, abraços
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
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#2
Pode ser que o conjunto de cãmbio e/ou embreagem, por foça de espaço neste projeto, direcionou a trasmissão final para o lado direito. Existiu uma motocicleta, ou marca, que era assim distribuido, falo da MZ 250. O curioso é que era também alemã, talvez isso diga algo.
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#3
E faz alguma diferença?

Nunca reparei , nem me preocupei em saber o porque a transmissão é de um lado ou de outro.

Acho que é mera questão de casar o design com a funcionalidade mecânica.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#4
É somente mesmo por uma questão de projeto.

A funcionalidade é a mesma.

Veja o que aconteceu com as GS-1200 !!!!
No projeto novo, o cardã mudou de lado ........
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#5
Acho que têm a ver com distribuição de peso.
Imagino que o Escape do lado esquerdo é melhor para descer/subir da moto para não encostar a perna. Daí penso que deva ter toda uma distribuição de peso para equilibrar os 2 lados.
Será que pode ser isso ?
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
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#6
Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
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#7
nbjr Escreveu:Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando.

Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim.
Zé Henrique Cool
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
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#8
Pessoal,me desculpem mais é um assunto muito banal,"do meu ponto de vista",deixo claro.Direito ou esquerdo a M tem é que funcionar.rsrsrsrs......
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
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#9
Queirozjh Escreveu:Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim.

Há protetores de escapamento bons p/ evitar isso.
Lembro de ter visto algo no site do MotoAtacama, mas devem existir vários inclusive da Touratech.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#10
No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã.
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