• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente do lado direito
#11
Também acho que é por conveniência de projeto...
  Responder
#12
Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#13
Acho muito mais fácil realizar a manutenção da corrente do lado direito.
Eu uso na minha R uma haste chamada "pé na roda". Então, para limpar e lubrificar a corrente é mais fácil do que na antiga XJ.
O escape do lado oposto certamente é por conta da corrente. Mas, ainda diria que é mais fácil se proteger de queimaduras quando a moto está apoiada no cavalete lateral.
  Responder
#14
Como já citei antes,"para mim",direito ou esquerdo,to nem ai,a coisa tem é que funcionar.rsrs..
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
#15
ftavares Escreveu:No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã.

2X, e ainda fica mais fácil de aplicar o lubrificante por causa do angulo em que a moto fica, no caso de não usar ou não ter cavalete central.
  Responder
#16
FPoli Escreveu:Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.

Estando do lado direito é muuuito mais fácil...
  Responder
#17
Para quem usa tênis branco a BMW é uma maravilha rs,pois a corrente do lado esquerdo junto com o pedal de mudança de marchas,detona todo o calçado,o óleo da corrente corre pelo popular pezinho de mudança de marchas e Adeus Kichute da Nikes. rsrrsr.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#18
E do lado direito não detona o sapato direito? :confused:

Qual a lógica Sal? Rolleyes
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho na corrente alanvascon 42 110,148 09-12-2021, 11:37
Última Mensagem: ricardocav
  Lubrificação corrente Artur Orsi 129 143,270 12-05-2016, 19:06
Última Mensagem: RCMSilvah

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)