Minha experiência com combustível me mostrou que é mais fácil adquirir fora das grandes cidades.
Os bolivianos tem um "câmbio negro" de combustível, nas cidades pequenas tem gasolineras em tambores que vendem pelo dobro do cobrado nas bombas preço oficial...mesmo preço para estrangeiros, acaba ficando bem barato.
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Minha experiência com combustível me mostrou que é mais fácil adquirir fora das grandes cidades.
Os bolivianos tem um "câmbio negro" de combustível, nas cidades pequenas tem gasolineras em tambores que vendem pelo dobro do cobrado nas bombas preço oficial...mesmo preço para estrangeiros, acaba ficando bem barato.
Abçs
Luiz
kkkkk, essas devem ser mais ou menos como a gasolina vendida na Africa em que os motociclistas tem que por um pano para filtrar as impurezas, areia, insetos etc. Comprei em Purmamarca uma vez,mas tudo OK.
robram Escreveu:1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.
2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.
3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.
4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.
http://www.fb.com/blogrobram
Na minha travessia da Bolívia mês passado, resolvi abastecer seguir a lei, e pagar o valor de estrangeiro (equivalente ao litro no BR), evitando carregar o galão para cima e para baixo.
Creio que, se quisermos ser líderes regionais, nós brasileiros devemos dar o exemplo...
Abs
sal silva Escreveu:kkkkk, essas devem ser mais ou menos como a gasolina vendida na Africa em que os motociclistas tem que por um pano para filtrar as impurezas, areia, insetos etc. Comprei em Purmamarca uma vez,mas tudo OK.
Isso aí mesmo, Sal.
Não consegui abastecer de Santa Cruz de la Sierra para a frente...um parto peregrinar de posto em posto.
Os bolivianos, para abastecerem, tem que colocar o número da placa na bomba senão ela não libera combustível...máximo 40 litros.
Muitos, 80% dos postos onde parei, pelo menos, não queriam ou não tinham como cadastrar minha placa, mesmo com a autorização para transitar e abastecer pela Bolivia.
Abçs
Luiz
Nos postos pequenos, no interior, eles não tinham o computador, e muitos me venderam o litro pelo preço para bolivianos.
Apenas um posto em toda a Bolívia me recusou vender, exatamente em La Paz...
sal silva Escreveu:Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.
Depende, vc pod tentar e conseguir, como nao.
Da para levar ou comprar la o galao.
1 temer = 2,1 ovos morales
3,8 /2,1= R$ 1,81 preco normal
1,81 x 3 = 5,43 reais por litro para extrangeiros.
Sao valores aproximados.
Eu levo 2 galoes de 10 litros, ou 1 de 20 litros.
http://www.fb.com/blogrobram
Pela experiência de vcs, em Uyuni a rigidez em não vender gasolina para extrangeiros é muito grande ?? Ou lá por ser uma área mais turística há uma certa flexibilidade???
André M. Escreveu:Pela experiência de vcs, em Uyuni a rigidez em não vender gasolina para extrangeiros é muito grande ?? Ou lá por ser uma área mais turística há uma certa flexibilidade??? Em uyuni não tive problema algum no abastecimento.
Abraço
Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
Rodrigo,
Faz muito tempo que você foi ??
Abraços
André M. Escreveu:Rodrigo,
Faz muito tempo que você foi ??
Abraços Setembro de 2015.
Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
|