GALERA!
Resolvi definitivamente o problema da borracha guarda pó da minha moto!
Com certeza está resolvido.
O que acontece é o seguinte!
Eu solicitei uma borracha nova, porém o que fiz com a mesma da moto, ficou beeemm melhor, e com certeza não me trará mais problema.
Eu retirei a da minha moto, e analisei o que estava, e como estava rasgando. Como ela é mole, com o calor na estrada, ela dobra para baixo, e a cruzeta do cardã em movimento, roça nessa borracha, causando o começo do rasgo.
Peguei um retângula de câmara de ar de bicicleta, sendo que deixando uma dobra no meio, e colei sobre a borracha furada, dessa forma ela ficou dura, cobrindo o furo, e não desce mais!!!
Colei com superbonder, e deu resultado positivo.
Claro que desmontei o conjunto, fazendo a colagem na borracha em casa, com cuidado.
Aproveitei comprei uma bisnaga de graxa branca e coloquei também bastante graxa no conjunto cruzeta cardã, que não tinha quase graxa nenhuma.
Vou postar uma foto!
1.jpg (Tamanho: 93.28 KB / Downloads: 69)
Foto da borracha guarda pó do cardã
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2a foto
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3a foto
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4a foto
Pessoal,
A borracha original, com uma leve pressão do dedo sobre ela, dobrava fácil fácil.
Agora, não dobra fácil. só com um pouco de pressão.
E o efeito sanfona, necessário ao funcionamento da borracha quando a moto em movimento, está perfeito.
E ficou discreto a colagem.
Só vê quem vai bem perto, e se abaixa para observar.
Eu usei com a dobra que vem na camara, colando por cima e na parte de trás! Com isso, ficou com resistência, quando a descida.
06-04-2016, 11:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2016, 11:32 por Mcolnagosp.)
Marilton, você usou superbonder porque era o que tinha no momento?
A idéia foi boa. Na minha moto anterior precisei trocar duas vezes pra ficar definitiva. Na primeira troca a borracha era de baixa qualidade, muito fina, e rasgou no curso offroad que fiz.
Tô vendo que sua moto é igual a minha, mesmo ano 2015, entonces vou ficar de olho. Passo sempre vasilina sem álccol pra dar uma lubrificada nela.
Se estiver em viagem, uma opção seria levar num borracheiro. Por uns 20 mirréis o cara faz isso com aquela cola própria pra borracha.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Marilton Escreveu:Pessoal,
A borracha original, com uma leve pressão do dedo sobre ela, dobrava fácil fácil.
Agora, não dobra fácil. só com um pouco de pressão.
E o efeito sanfona, necessário ao funcionamento da borracha quando a moto em movimento, está perfeito.
E ficou discreto a colagem.
Só vê quem vai bem perto, e se abaixa para observar.
Eu usei com a dobra que vem na camara, colando por cima e na parte de trás! Com isso, ficou com resistência, quando a descida.
Marilton,vai na cc que eles trocam por uma mais dura  ,eu fiz isso e até agora tudo OK.Gambiara ficou legal, mas não combina com a BMW.só mesmo em um reparo de emergência .Qual a cola que usou?Tentei varias colas e nada pega naquela borracha.
Fiz com Super Bond.
Mas, fiz com a borracha fora!
Gostei tanto do resultado que, confesso, mesmo que me dê outra de graça, prefiro a minha com o reforço colado.
Se quizer mais detalhe, só me ligar.
Tel (62) 9688-2718 Goiania
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