A minha só tem 14k, então não saberia dizer, mas vai depender muito do(s) proprietário(s) anterior(es).
Se a moto foi sempre bem cuidada, 40k não é nada.
Se for judiada, após 10k já pode estar um lixo.
Vale a pena levar numa cc para uma avaliação prévia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Klausk:
Verifique quanto ao empenamento das rodas, ainda mais se for roda raiada pq não é qualquer um que conserta. Ande com a moto acima de 100km/h e observe se nao tem vibração, se tiver a roda da frente pode estar desbalanceada ou empenada. Depois coloque no cavalete central e ligue a moto para girar a roda traseira e observe se não esta empenada. Eu comprei usada e tive esse problema, acabei tendo trabalho e custo para consertar.
Verifique pastilhas de freio e discos de freio, no manual da moto tem a espessura mínima dos discos.
Verifique se todas as revisões foram feitas na cc, para essa moto as revisões são 1000km, 10000km, 20000km, 30000km... em diante, a cada 20000km troca as velas.
Se tiver ESA, verifique se esta funcionando corretamente, a moto parada e ligada sobe quando vc muda de 1 piloto para piloto+passageiro.
Por hora foi o que lembrei... boa sorte.
Marco
Mcolnagosp Escreveu:Caramba, ouvi um barulho igual numa Rally. O prejuízo foi de 10 mil, pois teve que trocar o cardan e várias outras peças, mas foi descuido do proprietário. Quando o mecânico abriu, estava tudo enferrujado, provavelmente porque a coifa rasgou, entrou água e outras sujeiras durante muito tempo e acabou com todo o sistema.
Aconteceu o mesmo com um amigo meu, ums GS1200 a ar ano 2011, só que estava fora da garantia, mas mesmo assim ele conseguiu arrumar na garantia. A BMW cobriu todos os custos.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
![[Imagem: 33lk1ex.jpg]](http://i59.tinypic.com/33lk1ex.jpg)
Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa.
A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso.
Que sacanagem, Sal! Realmente essa tal coifa tem dado sinais de ser de péssima qualidade. Algo inadmissível para uma marca como a BMW. Boa sorte na resolução do problema, amigo!
Tchê, boa tarde! To pensando em trocar a Nega por uma Gorda com Cardã...mas to com medo...considerando que meu uso é SEMPRE "on road", pensei que não teria problemas com a manutenção, uma vez que correria menos riscos de danificar o cardã - também acho que o conjunto desta moto não é o mais adequado para a terra/buracos - , mas lendo estes posts, fiquei de cabelo em pé!!!!! Será que vale a pena????
Igualzinho ao rasgo ocorrido na minha.
Já descrevi aqui em algum lugar: no meu caso foram duas, porém percebi que a segunda, espero que seja a última, é de melhor qualidade.
Troquei na Eurobike. A primeira troquei na Caltabiano e perguntei ao chefe da oficina que me garantia que as novas coifas estão mais grossas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
sal silva Escreveu:![[Imagem: 33lk1ex.jpg]](http://i59.tinypic.com/33lk1ex.jpg)
Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa.
A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso.
Alguém já reparou a coifa da TEX? Vi de perto ontem e é muito mais rígida do q a nossa. Agora olho as manhãs coifas sempre antes de passear. Mesmo chovendo hoje, tirei a capa e verifiquei de novo. Li um post, não me lembro aonde, q um colega falou q o mecânico da cc falou q esses rasgos podem acontecer se andar muito no modo SOFT. Eu não acredito nisso. Acho que a qualidade da borracha q piorou, pois as GS a AR não tem esse problema. É só comparar a coifa da LC com a antiga.
Com a 800 tive 3 punhos trocados,um foi fora da garantia, acho que nesse ponto, quando a BMW reconhece o erro a garantia vira meio que vitalícia, e isso é muito bom, até força-los a melhorar o produto que tem falhas. Agora no caso da GS1200 LC, ja é uma moto que custa quase o dobro,nao entendo como podem economizar em itens tao baratos como uma coifa de borracha.
Se as novas coifas são mesmo de melhor qualidade, segundo relato do Marcelo, da vontade de rasgar um pouco e pedi pra trocar rsrs.
|