Fala pessoal.
Entrei no fórum recentemente e procuro comprar uma F800GS. Atualmente possuo uma Suzuki DR 650 e uma Husaberg FE 450 para fazer trilhas de final de semana, mas estou vendendo a DR e quero uma moto melhor, que seja boa para estradas e encarar um eventual trânsito de SP. Enfim, cheguei na F800GS.
Porém quero comprar uma usada, por questões financeiras. Então queria saber quais são as diferenças que a 800 teve durante os ano/modelo dela, desde 2009 (é isso?), se tem algum ano que devo evitar, ou algum ano que é melhor. Como quero gastar algo entre R$ 30 - 35 mil, penso em uma 2012 - 2013.
O que acham? Me dêem uma luz pois nos fóruns são os melhores lugares para pegar opiniões de quem entende!
Valeu galera, abraços
Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.
Dperin Escreveu:Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.
Eu estou há um tempo olhando o moto.com.br e a média de preço que eu vejo é bem essa que eu falei, até dá pra pegar umas 2014 por uns 35, 36 mil. Todas com entre 9 e 15 mil km. A sua até que tá mais barata do que as que eu estava olhando, mas eu estou procurando uma azul/azul ou azul/branca (que acredito ser a Trophy 2012).
Sabe de algum defeito nelas, ou algo que merece alguma atenção maior?
abs!
Ate onde sei todas sao boas! Nunca ouvi alguem que teve uma bm mesmo as 650 se queixar. O que vejo sao as pessoas trocando entre os modelos mais q nada pelo prazer da troca
Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.
Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.
Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
sal silva Escreveu:Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.
Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.
Valeu Sal! abs
sascencio Escreveu:Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.
Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...
Hahahah, pela sua foto, é exatamente essa que eu quero. Azul com branco!
Alias, vejo uma GALERA trocando a bolha. A OEM é realmente muito baixa pra estrada?
Mario_Lion Escreveu:Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.
Valeu Sal! abs
Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.
sal silva Escreveu:Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.
Entendi. Show Sal, valeu pela explicação, realmente é um detalhe que eu nao saberia perceber sozinho.
Aproveitando o gancho, eu respondi a sua MP do outro dia!
abração
|