13-05-2015, 07:32
JPonte Escreveu:Marcio, eu já tive. F800, e não esperaria um só dia pra curtir a moto, que diga-se de passagem é fantástica. Depois, você decide o que vai fazer, afinal de contas, terá um ano pra curtir a máquina. O Smolder, membro aqui do fórum vai rodar nada menos que 40 mil km's com uma F800, em uma viagem que promete ser fantástica. O Ric, comprou a Celeste e é só elogios a máquina, ou seja, vai em frente sem medo!!!
Boa sorte na sua decisão!
Verdade, JP... a F8 é uma moto mesmo fantástica! Estou curtindo adoidado a Celeste! Aliás, quando não tenho muito tempo pra viagens ou passeios pela terra (onde ela se sente muito à vontade), rodo aqui pela periferia do Ipu mesmo (rs) e me divirto pra k-alho. Uia...
http://youtu.be/nViPpw4aCuA
Portanto, caro Marcio, também dou essa dica: pega logo uma F800 e vai curtir a motoca sem demora. Depois, quando for UPar, vai de ST, se for o caso, ou quem sabe, tome gosto pelos mimos alemães e encara uma R12.
Particularmente, penso em usar BEM a Celeste por uns dois anos e também fazer o UP para uma 1200 (no momento, a ST encabeça a lista).
Os pontos negativos da F800 até o momento são:
- transmissão a corrente, que deixa a moto com respostas mais rápidas, mas requer uma constante manutenção (ajustes, limpesa e lubrificação)
- barulho nos discos dianteiros, segundo muitos (inclusive mecânicos da BMW), devido à natureza flutuante dos mesmos. Mas a barulheira incomoda em pisos irregulares.
- barulho também na transmissão traseira, devido o atrito da corrente numa peça plástica que envolve a balança. Também normal, segundo a opinião geral, mas que incomoda também.
Enfim... ST1200, TEX1200 ou R1200GS, minha próxima moto será com cardã!
Mas se você pode comprar uma F800 hoje, meu conselho é para mandar ver e aproveitar o presente, pois o futuro a Deus pertence!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ricardo Boris
Ipu / Ceará