Já tive esse problema de dificuldade de ligar a moto quando muito quente (se bem que era uma HD), e os mecânicos alegavam que era assim mesmo, e tal, que esfriando pouca coisa pegaria normalmente, e de fato isso ocorria. Acredito que seja por segurança.
Quanto ao comentário do Elizeu, tive a mesma experiência quando usei a gasolina Podium, aumento de consumo (e gasto).
Paulo,
As Harleys que não contam com apoio de refrigeração líquida, quando ocorre um aquecimento excessivo (rodar no verão, anda e para, baixa velocidade) ela tem um dispositivo que não deixa ligar até que o motor retorne a um nível de temperatura aceitável.
No caso da minha GS, basta rodar um pouco e já apresenta o problema. O motor boxer não conta, segundo informações que obtive, com a válvula de descompressão. Tanto que a bateria para motos até 2012 requerem um CCA maior que nas novas, com apoio a refrigeração líquida.
Obrigado pela sua contribuição.
Faça um vídeo amigo, aí posso ter uma ideia concreta, pois sua descrição ainda não é boa para lhe ajudar. Toda moto deve ser acionada a embreagem para aliviar a carga ao sistema de partida.
Isso ajuda muito mesmo. Neste teu caso, se for problema elétrico você notará a diferença.
Mas faça um vídeo que apresente o ruído do motor na hora da partida.
Saudações
Possenti, deixei a moto hoje pela manhã na oficina. Ele irá verificar o alinhamento das válvulas. Quando eu pegar a moto faço o vídeo.
Obrigado.
Possenti, além de acionar a embreagem, na primeira partida, costumo colocar em segunda marcha e, com embreagem acionada, empurrar a moto por uns dois metros para descolar os discos. Sempre faço isso e nem me lembro quando troquei a última bateria. Na 883 que usei de 1996 a 2003 precisei trocar uma vez.
Prezados colegas,
Finalmente a moto está 100%. O mecânico Ramom (aqui de Floripa) verificou a regulagem e o alinhamento das válvulas e já estavam corretos. Deu nova carga na bateria (que era nova). Como o problema não era solucionado, abriu novamente o motor de arrangue e levou para testes em uma empresa especializada. Foi onde identificaram que, embora aparentemente não demonstrava stress de seus componentes, havia de fato, alguns ítens que apresentavam aquecimento anormal. Foram substituídos e o problema foi resolvido. O custo do reparo do motor de arranque foi de R$ 190,00.
Mais uma vez, obrigado a todos que dedicaram parte do seu tempo em me ajudar.
Agora vamos rodar, que é para isso que temos nossas motos !!
Boa noite João Luiz comprei uma GSA ano passado em agosto de 3017 com 13000 km. Já na casa do ex dono quando fui ligar a moto a partida era bem pesada e parecia que não ia ligar, ele me falou que a bateria já tinha 2 anos e talvez tivesse de trocar. Cheguei em casa desmontei o acesso para bateria e medi a tensão. 12.5 V.
Desvinetei os bornes da moyo e pluguei o carregador de bateria. Mais tarde fui verificar e chegará a 13, 8 V.
Montei tudo de novo e estava do mesmo jeito. Fui ver o manual e tinha um item que recomendava mover vem pouco o acelerador na hora de ligar a moto. Pois abria a borboleta do início do escapamento para saida dos gases da primeira virada do motor. Fiz isso é o motor partiu livre. No seu caso a partida a frio é normal??? Depois de uns 1000km osrtua nornal sem ter de acionar o acelerador. Acho que como o antigo dono não andava Wyler bsds com a moto devia estar meio preza a borboleta. No seu caso pode ser o sensor de temperatura que não deixa ligar normal. Precisa passar o scanner com o motor quente e verificar leitura de falhas e se for possível apagar esse código de falha.
ERALDO
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk